PUBLICIDADE
Topo

Allegri brinca com boato sobre treinar o United: "Estou aprendendo inglês"

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

17/10/2019 13h58

A imprensa europeia crê que Ole Gunnar Solskjaer estaria com os dias contados no Manchester United e aponta Massimiliano Allegri como o nome mais cotado para substituir o norueguês. Em um evento em Varsóvia, o treinador brincou sobre a possibilidade, mas não fechou as portas.

- Nessa altura, ainda falo pouco inglês, mas estou aprendendo - brincou o treinador, ao ser questionado pelo jornal polonês 'Przeglad Sportowy' sobre a possibilidade de assumir o Manchester United.

De saída?

O futuro de Ole Gunnar Solskjaer ainda é uma incógnita. Desde que assumiu o time, foram 21 jogos e apenas cinco vitórias. A imprensa inglesa aponta que o resultado da próxima partida vai ser determinante para a permanência do norueguês. O United vai enfrentar o líder Liverpool, em casa, no maior clássico da Inglaterra.

Possibilidades

O último clube de Allegri foi a Juventus. O treinador está desempregado desde junho, quando encerrou seu ciclo vitorioso de cinco anos na Velha Senhora e foi substituído por Maurizio Sarri.

De acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', a diretoria do United também trabalha com outro nome. Trata-se de Julian Nagelsmann, do RB Leipizg.

O técnico tem apenas 32 anos, mas já chama atenção pelo desempenho dos clubes que treinou. Nagelsmann ganhou notoriedade com o Hoffenheim (2016 a 2019) e foi para o RB Leipzig nesta temporada. O clube alemão ocupa a quinta posição da Bundesliga.

Manchester United