Topo

Evanilson faz três, Fluminense bate o Grêmio e avança no Brasileiro Sub-20

16/10/2019 18h08

Repetindo os profissionais, as equipes sub-20 de Grêmio e Fluminense protagonizaram o jogo mais emocionante do Campeonato Brasileiro da categoria. Novamente o Tricolor carioca levou a melhor, vencendo fora de casa por 4 a 3, com duas reviravoltas no placar, assim como ocorreu no primeiro turno da principal competição do país, quando o Fluminense, também no Sul, ganhou o Grêmio, só que por 5 a 4.

TABELA

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo, o Fluminense se classificou para a próxima fase, terminando na 6ª posição, com 32 pontos. Nas quartas de final vai enfrentar o rival Flamengo, que empatou com o São Paulo em 2 a 2, na Gávea, perdendo o 2º lugar para o Corinthians, que venceu o Botafogo, único carioca eliminado.

O Vasco, mesmo perdendo para o Cruzeiro nesta última rodada, se manteve na liderança e vai enfrentar o Atlético. Corinthians vai pegar o São Paulo, enquanto o Cruzeiro pega o Palmeiras. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas

ARTILHEIRO BRILHA E DÁ A CLASSIFICAÇÃO AO FLU

O Fluminense precisava da vitória para avançar no Brasileiro Sub-20 e saiu na frente com Caio Vitor, aos 39 do primeiro tempo. Os três pontos estava se encaminhando para as Laranjeiras, já que Rildo foi expulso no fim da etapa inicial, deixando o Grêmio com um a menos. No entanto, o Tricolor gaúcho começou o segundo tempo de forma avassaladora, conseguindo a virada nos primeiros seis minutos, com Fábio e Rafinha.

Quando tudo parecia ruir, mais uma vez brilhou a estrela de Evanilson. O atacante tricolor virou o placar para o Tricolor marcando dois belos gols, aos 7 e aos 16 minutos do segundo tempo. Entretanto, o Grêmio continuava vivo e empatou novamente a partida com Fernando, aos 18 minutos. Porém, na reta final da partida, Evanilson sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para dar a vitória ao Fluminense por 4 a 3.

Com os três gols marcados, Evanilson aumentou ainda mais a folga na artilharia da competição, chegando aos 14. Destaque absoluto do time, o atacante vem sendo relacionado por Marcão para os jogos dos profissionais.