Topo

Em jogo de olhares para o G4, Grêmio e Bahia se enfrentam em Porto Alegre

16/10/2019 11h04

Duelo que já aconteceu em 2019 pelas quartas de final da Copa do Brasil onde o time gaúcho acabou levando a melhor, novamente Grêmio e Bahia se encontram na temporada nessa quarta-feira (16), dessa vez pelo Brasileirão da Série A.

Em sexto lugar com 41 pontos ganhos, o Imortal vem conseguindo emendar uma importante sequência de resultados positivos após a possibilidade de concentrar suas forças na competição de pontos corridos pós-queda na própria Copa do Brasil para o Athletico-PR.

Desde então foram seis vitórias, um empate e somente o revés para o Fluminense com o adendo de que, nesse confronto, os comandados de Renato Portaluppi formaram novamente um time alternativo pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo que terminou em 1 a 1.

Por outro lado, apesar de aclamado como uma das equipes que apresentaram maior evolução desde a chegada de Roger Machado ao comando, o Esquadrão não vive seu momento mais inspirado pensando em resultados recentes.

Apesar da oitava colocação tendo somente três pontos a menos do que o Grêmio, o time ainda não venceu no mês de outubro tendo jogado três vezes onde perdeu em casa para o Athletico-PR (2 a 1), ficou no 0 a 0 diante do São Paulo também na Arena Fonte Nova e voltou a ser derrotado no último fim de semana jogando com o Fluminense no Maracanã por 2 a 0.

Os únicos nomes que não jogarão nesse compromisso são aqueles que já integravam o departamento médico do Imortal anteriormente, casos de Leonardo, Marcelo Oliveira, Jean Pyerre e Felipe Vizeu. Por sua vez, as ausências do Esquadrão se referem aos laterais Moisés e Nino Paraíba além da volta do atacante Artur devido ao cumprimento de suspensão por cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 16/10/2019 - 19h15 (horário de Brasília)

?Árbitros: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

VAR: Adriano Milczvski (CBF-PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Luan; Everton, Diego Tardelli e Alisson. Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Juninho, Lucas Fonseca e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Gilberto e Artur. Técnico: Roger Machado.