Topo

Depois de ficar parado por grave doença, jogador recomeça no futebol de SC

16/10/2019 12h26

O meio-campista Heryck Vieira, de somente 18 anos de idade, passou por um momento muito difícil não apenas pensando em sua carreira como até mesmo de sua vida. Isso porque ele teve de ficar um longo tempo fora dos gramados sem condições de atuar após ter contraído uma bactéria que o fez perder parte do seu osso.

Como é o costume na vida de diversas pessoas que sonham em se tornar jogador de futebol, Heryck começou sua carreira bem cedo, aos seis anos, em times de várzea de Santa Catarina. Com oito, chegou ao futsal e, com dez, já fazia parte do processo de treinar semanalmente para se tornar um jogador profissional e, depois de algumas passagens por times do estado, chegou ao Guarani de Palhoça em 2018 onde joga até hoje.

- Sempre fui muito focado nos meus objetivos. Desde cedo batalhei para ser um jogador, tive alguns momentos ruins, mas nada que fizesse com que eu desistisse desse sonho. Estou muito feliz no Guarani - afirmou Heryck.

Logo depois da sua chegada, Heryck passou pela complicada situação ao contrair o que foi diagnosticado clinicamente como uma osteomielite, doença que atinge em grande parte crianças e adolescentes. Através da infecção via bactéria do genêro estafilococo e de nome áureo, as pessoas podem apresentar sintomas como inchaço, dores e vermelhidão em pontos específicos do corpo.

No caso específico de Heryck, o quadro atingiu tamanha seriedade que o mesmo chegou a perder cinco centímetros do seu osso, algo que, naturalmente, ainda traz lembrança dolorosas ao atleta.

Entretanto, como já está totalmente reabilitado e tendo retomado as atividades após ficar em tratamento durante cinco meses, ele fala também com tom de alívio sobre toda a situação:

- Foi um momento muito difícil, estou no começo da minha carreira. Graças a Deus consegui ter a cabeça no lugar para me tratar da melhor forma possível e poder voltar ao gramados.