Topo

Casemiro exalta passagem pelo Porto: "Melhor decisão da minha carreira"

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

16/10/2019 14h17

Casemiro relembrou o passado e ressaltou a importância que o Porto e o treinador Julen Lopetegui tiveram em seu futebol. O brasileiro ressaltou que ir para Portugal foi a melhor decisão de sua carreira e que foi essencial para que tivesse sucesso no Real Madrid.

- Tive a oportunidade de jogar no Sevilla, Internazionale e Porto. Recebi um telefonema de Julen Lopetegui [então treinador do Porto] e me convenci. Ir para o Porto foi a melhor decisão da minha vida - apontou o volante brasileiro, e completou:

- Lopetegui me ajudou muito. Lá joguei muito, realizei excelentes jogos. Quando voltei para o Real Madrid, já vim com outra experiência, tinha jogado a Liga dos Campeões e era outro jogador - destacou o brasileiro no programa 'Universo Valdano'.

Passagem pelo Porto

Casemiro jogou no Porto de 2014 a 2015. Depois da passagem no clube português, o jogador retornou ao Real Madrid e assumiu a condição de titular. Quatro anos depois, Lopetegui se transformaria no treinador dos merengues, mas a dobradinha com o volante não funcionou e o técnico foi demitido após poucos jogos.

Vitorioso

Ao todo, Casemiro soma 204 partidas pelo Real Madrid, com 20 gols e 14 assistências. O volante se encontrou no clube e virou uma das peças mais importantes da equipe. Nos merengues, o brasileiro conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões e um do Espanhol, além de três Mundiais.

Real Madrid