PUBLICIDADE
Topo

STJD rejeita pedido do Avaí para impugnar duelo contra o CSA

15/10/2019 18h04

Na tarde desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o pedido do Avaí para impugnar o duelo contra o CSA, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o time catarinense reclamou do uso do VAR, pois o árbitro Anderson Daronco assinalou um pênalti contra o Leão de Léo em cima do atacante Ricardo Bueno. Devido a polêmica na marcação, o time acusou o juiz de cometer um 'erro de direito'.

De acordo com o Tribunal, a decisão de Daronco, mesmo após analisar o lance no vídeo, não cabe punição e a vitória do Azulão por 3 a 1 foi inalterada.

'A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão', diz o documento assinado pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.

Com o revés no pedido, o Avaí permanece na penúltima colocação, com 17 pontos, nove a mais que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Futebol