Topo

Futebol


Luiz Fernando revela frustração por saída do Flu: 'Tinha como estar no plantel e até mesmo ser titular'

15/10/2019 10h00

O volante Luiz Fernando é mais uma das crias de Xerém que está no futebol europeu. O jogador, de 24 anos, defende o Desportivo das Aves, de Portugal, após deixar o Fluminense no fim de agosto. Pelo Tricolor foram poucas oportunidades, apenas 16 partidas disputadas, desde 2015, situação que nunca teve explicação por parte do clube.

- Eu sempre me questionei. Estava no plantel, sou um jogador de grupo. A diretoria sempre demonstrou acreditar, mas sempre quando chegava um treinador, vinha essa falta de oportunidade e eu sempre me perguntei, mas nunca veio a resposta. O momento que eu tive uma sequência, foi com o Abel em 2017, mas veio a lesão no ligamento cruzado. Mágoa nenhuma de nenhum treinador ou da instituição Fluminense. Só tenho gratidão eterna por tudo que eles fizeram por mim.

Se estivesse no elenco, Luiz Fernando disputaria posição com Allan, Yuri, Airton, Dodi, além de Caio e Zé Ricardo, que também são crias do clube. Na avaliação do volante, ele teria condições de brigar pela titularidade.

- São todos jogadores de extrema qualidade. Muitos foram apostas do Diniz e outros subiram da base. A oportunidade, não sei porque não aconteceu, mas eu tenho plenas convicções que eu tenho qualidade, tinha como estar no plantel e até mesmo ser titular do Fluminense, que era algo que eu tinha na época. Eu tenho certeza que no meio desses tantos jogadores citados, eu tenho totais condições de brigar dentro do elenco, mas bola para frente, já passou, é passado.

TABELA

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro?

Para fechar com o Desportivo das Aves, Luiz Fernando rescindiu o contrato com o Fluminense. No entanto, o Tricolor ainda possui 30% dos direitos econômicos do jogador, podendo lucrar em uma futura negociação. Se o clube torce pelo sucesso da cria, o jogador também segue acompanhando e torcedor pelo time que o revelou.

- Sim, pelos anos e pelo elo formado, não tem como deixar de acompanhar. Tenho muitos amigos lá dentro ainda. Tenho um carinho enorme e é chato ver o Fluminense nessa situação, com tantos problemas financeiros, na posição atual na tabela.

BAGAGEM NO FUTEBOL E ADAPTAÇÃO

Mesmo tendo apenas 24 anos, Luiz Fernando possui muitos clubes na carreira. Sem chances no Fluminense, o volante acabou sendo emprestado para diversos clubes. No país, atuou por Vila Nova-GO e América-MG. Já no exterior, defendeu o STK Samorin, da Eslováquia, clube que tinha uma parceria com o Tricolor e o Minnesota United, dos Estados Unidos.

- Realmente não está sendo uma novidade. Joguei nos Estados Unidos ano passado e antes estive na Eslováquia. O aprendizado é o profissionalismo. É o que eu sempre guardo. São muito profissionais e corretos em tudo. Aqui não tem margem para erro, um pouco diferente do futebol brasileiro, que é permitido algumas situações que são toleradas, mas aqui, isso não acontece - avaliou Luiz Fernando.

O Desportivo das Aves está na Primeira Divisão do futebol português, porém não vive uma boa fase, sendo o lanterna da competição com apenas três pontos em oito jogos. Luiz Fernando participou de cinco rodadas, todas como titular, somando cinco derrotas. Em comparação com o futebol brasileiro, o volante fez questão de ressaltar que a velocidade da partida é muito maior, revelando estar tendo dificuldades na adaptação.

- A minha adaptação está sendo um pouco sacrificante porque o estilo de jogo realmente é outro, mais veloz, com uma intensidade mais alta. Então isso torna mais sacrificante essa adaptação. Mas tirando isso, o país e o clube, as pessoas, estão me ajudando muito. A língua também é um facilitador então não há complicações quanto a isso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol