Topo

Gómez e Weverton são novidade em treino do Verdão; veja provável time

15/10/2019 17h41

A tarde desta terça-feira encerra a preparação do Palmeiras para enfrentar a Chapecoense, às 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a última atividade teve duas novidades: o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que estavam à disposição das seleções de Brasil e Paraguai desde a semana passada.

A imprensa pôde acompanhar somente os dez minutos iniciais do treinamento da Academia de Futebol, enquanto os jogadores realizavam movimentações físicas e um bobinho como aquecimento. Mas a expectativa é de quatro mudanças em relação à escalação que derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Pacaembu, no último sábado.

Para o compromisso desta quarta-feira, Mano Menezes não poderá contar com o volante Thiago Santos, que fez o gol do time no fim de semana, mas cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. E continuam vetados o centroavante Luiz Adriano, com lesão na coxa direita, e o volante Ramires, que passa por um trabalho particular de recondicionamento físico.

Porém, além de Weverton e Gómez, voltam a ficar à disposição o volante Felipe Melo, que cumpriu gancho por acúmulo de amarelos, e o atacante Willian, suspenso no fim de semana por ter sido expulso na derrota por 2 a 0 para o Santos, na semana passada. O zagueiro Vitor Hugo, que não apareceu no campo na segunda-feira por conta de um cronograma físico particular, treinou nesta terça-feira. E o lateral Mayke já está recuperado de lesão muscular.

Assim, em relação ao jogo de sábado, devem sair o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Luan, o volante Thiago Santos e o meia-atacante Zé Rafael para as entradas de Weverton, Gómez, Felipe Melo e Willian. A provável formação do Palmeiras nesta quarta-feira deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson.

O Palmeiras chega a esta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição, com 50 pontos acumulados, a oito do Flamengo, que lidera a competição. A Chapecoense, adversária do Verdão, protagoniza a pior campanha do torneio, somando apenas 16 pontos.