Topo

Futebol


Espanha empata com a Suécia no fim, e se classifica para a Euro 2020

15/10/2019 17h38

Foi com sofrimento, mas a classificação chegou. Após dominar o primeiro tempo, e sofrer um gol logo no início da etapa final, a Espanha arrancou um empate suado com Suécia por 1 a 1, com gol de Rodrigo nos acréscimos, e conseguiu a vaga na Eurocopa 2020 de forma antecipada. Berg fez o gol sueco.

OLSEN SE DESTACA

Lutando por um resultado positivo para se classificar para a Euro de forma antecipada, a Espanha começou a partida com tudo e com o pé firme no acelerador. Com espaços na defesa, a Fúria obrigou o goleiro Olsen a trabalhar já aos dois minutos em chute de Fabián Ruiz. Olsen também foi providencial para impedir o gol de Thiago, indo nos pés do meia para evitar o drible. O goleiro, em grande dia, fez milagre também para impedir os gols de Rodri e Gerard Moreno.

DE GEA TAMBÉM APARECE

Se os primeiros minutos de jogo foram de pressão da Espanha e muitas chances criadas, a Suécia acordou na metade final da primeira etapa e fez com que De Gea também sujasse seu uniforme. Em cruzamento perfeito, Quaison testou no ângulo e o goleiro espanhol voou para, de mão trocada, operar um milagre.

SUECOS NA FRENTE

Na volta do intervalo, a Suécia precisou de apenas seis minutos para abrir o placar de jogo. Após cruzamento na área, De Gea defendeu cabeçada de Berg, no rebote, o goleiro novamente fez milagre, mas a bola sobrou novamente para Berg, em cima da linha, apenas escorar para as redes.

GOL DO ALÍVIO

Nos acréscimos da partida, na pressão pelo empate, a Espanha conseguiu deixar tudo igual no placar aos 47 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, Fabián Ruiz bateu para o meio da confusão na pequena área, e Rodrigo apenas empurrou para as redes para dar o empate e a classificação de forma antecipada para a Espanha.

Futebol