Topo

David Luiz diz que 'ídolo de Messi' é o melhor jogador com que já atuou

15/10/2019 11h22

David Luiz disse que o melhor jogador com quem atuou foi o argentino Pablo Aimar. O zagueiro ressaltou a influência e os conselhos que recebeu do ex-jogador no Benfica e pontuou que o argentino é o ídolo de Lionel Messi.

- Muitos jogadores me ajudaram na carreira. Temos sempre que estar abertos a aprender, seja com os mais novos ou mais experientes. Mas destaco Pablo Aimar. Me lembro que o Pablo, uma vez, me chamou em seu quarto e disse: 'Vamos ver o último jogo'. Eu disse: 'Está bem, vamos'. Ele começou a me ensinar como mudar uma jogada defensivo, como criar espaço em uma bola ofensiva, como esconder o passe para encontrar entre linhas, conselhos que eu nunca havia recebido - disse o zagueiro em um evento com torcedores do Arsenal.

Aimar defendeu o Benfica de 2008 a 2013, depois de fazer história com a camisa do Valencia. Atualmente, o ex-jogador é o treinador da seleção Sub-17 da Argentina. David Luiz também pontuou que o argentino é o ídolo de Lionel Messi.

- Ele me fez melhorar muito. Eu pensava: 'Como é que ele tem tempo para pensar naquilo que eu posso melhorar?'. Estava muito feliz, é o melhor jogador com quem joguei. É o ídolo do Messi, por isso também tem que ser o meu, mas aprendi muito com ele - finalizou.