Topo

Valentim comanda primeiro treino no Botafogo sem Gilson e Alex Santana

14/10/2019 17h59

O técnico Alberto Valentim comandou o primeiro treino no retorno ao Botafogo, na tarde desta segunda-feira, de olho no clássico com o Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta. As atividades tiveram apenas os 20 primeiros minutos abertos aos jornalistas. Os jogadores realizaram exercícios de passes e alongamento, sob o comando do novo preparador físico Anderson Gomes.

O lateral-esquerdo Gilson e o volante Alex Santana não estiveram em campo. Alex se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para o jogo em São Januário. Gilson, substituído no intervalo da partida contra o Palmeiras após um choque com Marcos Rocha, no último sábado, aguarda resultado de exame no joelho direito para ser avaliado pelo Departamento Médico.

TABELA

Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

Outra ausência foi a do meia João Paulo. O camisa 5 treinou antes que os companheiros e deixou o Nilton Santos mais cedo, em razão do nascimento da filha, pela manhã.

O jogo contra o Cruz-Maltino será o primeiro de Valentim no retorno ao Alvinegro e o segundo em menos de uma semana contra o ex-clube, depois do empate sem gols, ainda no comando do Avaí, em Florianópolis, pela 24ª rodada, no dia 10 de outubro. A partida será realizada em São Januário, às 21h30 (de Brasília).