Topo

Renato aprova atuação e resultado em MG: 'vitória com V maiúsculo'

14/10/2019 10h35

A evolução do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro atingindo a terceira melhor campanha dentro do returno chegou ao seu primeiro ponto importante na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-MG no último domingo (13) com a chegada no grupo dos seis primeiros colocados.

Vitória essa, aliás, que o próprio técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar levando também em consideração que a partida não esteve sempre em condição favorável ao Imortal:

- Sabia que o jogo era difícil, mas o Grêmio não mudou, sempre buscou jogar no campo do adversário. Disse para não deixar o Atlético-MG crescer na partida, pro torcedor não vir junto. Conseguimos o gol no início, infelizmente tomamos no final do primeiro tempo. Mas quando muitas pessoas achavam que o Grêmio ia se defender, não deixei a gente mudar a maneira de jogar. Claro que o gol no começo do segundo tempo deu tranquilidade. Depois demorarmos um pouco para pressionar, para fazer o quarto gol, deixamos o Atlético-MG crescer na partida. Desde o início o Paulo Victor foi muito bem também, fazendo defesas importantes.

- Foi uma vitória com "V" maiúsculo. Não é nada fácil vir aqui e ganhar de 4 a 1. O meu grupo está de parabéns por entrar no G-6. Falava que faltavam muitas rodadas, muita coisa pra acontecer. Importante vitória fora de casa - agregou Renato.

O próximo desafio do Tricolor na temporada será igualmente importante dentro das pretensões na tabela. Isso porque o Grêmio vai receber em seus domínios o Bahia na quarta-feira (16), time que está a duas posições abaixo na tabela (8°) e com três unidades a menos.