Topo

Futebol


Jogando 'pro gasto', Sport ganha do Cuiabá e mantém segundo lugar na Série B

14/10/2019 22h00

Apesar de passar longe de fazer uma de suas melhores apresentações na Série B do Brasileirão, a capacidade de resolver o confronto em dois lances pesou favoravelmente ao Sport diante do Cuiabá em compromisso realizado na Ilha do Retiro.

O resultado? Vitória por 2 a 0 do Leão e a segunda posição assegurada por mais uma rodada, chegando agora aos 52 pontos e acumulando quatro unidades de vantagem para o Atlético-GO. Por sua vez, no último jogo antes de Marcelo Chamusca assumir o comando técnico, o Dourado acumula sua 10ª derrota no torneio e está em 12° lugar com 36 pontos.

FOI SÓ CHEGAR QUE RESOLVEU

Depois de passar praticamente os 10 primeiros minutos mais correndo atrás dos cuiabanos do que propriamente impondo o ritmo de jogo em sua casa, logo na primeira chegada aguda do Leão, o placar foi aberto na capital pernambucana. Aos 12, o meio-campista Charles deu passe em profundidade que parecia encontrar Hernane Brocador, mas o artilheiro foi esperto e deixou ela passar para o lateral-esquerdo e capitão Sander que, em velocidade, saiu frente a frente com Matheus Nogueira para bater entre as pernas do arqueiro do Dourado.

QUE CHANCE!

Depois de quatro minutos antes já ter feito o goleiro Maílson trabalhar na batida de falta com força executada pelo lateral-esquerdo Paulinho, em chute cruzado de Lucas Braga aos 27 onde o arqueiro do Sport espalmou pro meio da área, Felipe Marques estava de frente para o gol e teve totais condições de igualar as coisas, mas bateu embaixo da bola e isolou. A melhor oportunidade até então dos cuiabanos.

NA VELOCIDADE

Com posse de bola menor que o adversário e quase sempre concentrada no seu campo defensivo, o Leão da Ilha usava mais o recurso de acionar na base dos lançamentos a velocidade de seus atacantes como arma para surpreender a defesa cuiabana. E foi assim que o time rubro-negro chegou apenas a sua segunda boa oportunidade de marcar quando Guilherme foi colocado para correr por Marquinho e invadiu a grande, mas bateu com ângulo reduzido e viu sua finalização balançar a rede pelo lado de fora.

NOTÍCIA REPETIDA?

Assim como na etapa inicial, bastou o Sport chegar pela primeira vez com mais velocidade no segundo tempo para, usando o recurso do contra-ataque com eficiência, aumentar a sua dianteira na Ilha do Retiro aos 10. Depois do passe de Brocador, Marquinho carregou pela direita e bateu para Matheus Nogueira espalmar. No rebote, Pedro Carmona ganhou da zaga e tocou pro fundo das redes.

ASSIM NÃO, MATADOR!

Atacante que entrou no lugar de Marquinho, Hyuri explorou o mesmo setor para ganhar da marcação e cruzar a meia altura em direção a Hernane que contou com o erro no corte da zaga para ficar com ângulo total para bater. Porém, chegou meio desequilibrado na jogada e, batendo embaixo da bola, viu sua finalização ir por sobre a meta de Matheus Nogueira.

FINAL ANIMADO

Depois do jogo ficar bastante morno com o Leão da Ilha ter ampliado sua vantagem logo de cara, depois dos 35 minutos as duas equipes parecem ter se dedicado especialmente ao "gás final" e o confronto ficou bastante aberto para sair gol para qualquer um dos lados. Entretanto, faltou um pouco de pontaria e, quando ela apareceu, Maílson e Matheus Nogueira foram bem e garantiram a manutenção do marcador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol