Topo

Decisivo, Muriel tem a maior média de defesas difíceis do Brasileirão

Muriel, goleiro do Fluminense, durante partida contra o Bahia no estádio do Maracanã pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Muriel, goleiro do Fluminense, durante partida contra o Bahia no estádio do Maracanã pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

14/10/2019 09h20

Depois de uma sequência ruim sob o comando de Oswaldo Oliveira, o Fluminense emplacou, neste fim de semana, o seu quinto jogo sem derrotas no Brasileirão - o quarto com Marcão no banco de reservas. São três vitórias e dois empates. Nas três últimas rodadas, nenhum gol sofrido. Mérito de Muriel, que tem feito milagres para defender o gol tricolor.

Contra o Bahia, no sábado, na vitória carioca por 2 a 0, o goleiro deixou o gramado com cinco defesas realizadas, sendo duas delas consideradas difíceis pelos critérios do Footstats. O camisa 27 tem a maior média no fundamento entre os jogadores que disputaram ao menos 10 partidas no campeonato. São 22 bloqueios em 14 jogos, 1,57 por rodada.

Quem aparece em segundo ranking é Felipe Alves, do Fortaleza. O arqueiro já realizou 25 intervenções em 19 atuações - 1,31/j. Veja o top 5:

GOLEIROS COM AS MAIORES MÉDIAS DE DEFESAS DIFÍCEIS NO BRASILEIRO

- Apenas goleiros com mais de 10 jogos

1º - Muriel - Fluminense - 1,57 defesas difíceis por jogo
2º - Felipe Alves - Fortaleza - 1,31 defesas difíceis por jogo
3º - Jordi - CSA - 1,25 defesas difíceis por jogo
4º - Paulo Victor - Grêmio - 1,17 defesas difíceis por jogo
5º - Douglas - Bahia - 1,16 defesas difíceis por jogo

Fluminense