Topo

Após veto do Flamengo, CBF convoca meia do Grêmio para o lugar de Reinier

14/10/2019 13h07

Horas após a diretoria do Flamengo informar que Reinier permaneceria com a delegação do clube e o atleta não se apresentar à Seleção Brasileira Sub-17 nesta segunda, a CBF confirmou a convocação do meia Pedro Luan, do Grêmio, no lugar do jogador do Rubro-Negro. No dia 26 de outubro, o Brasil estreia na Copa do Mundo da categoria contra o Canadá, pelo Grupo A, em Brasília.

O comunicado divulgado pela CBF nesta tarde não fala em "desconvocação" ou "liberação" de Reinier por parte da entidade, apenas destacando que o jovem do Flamengo não se apresentou na Granja Comary como era esperado.

A Seleção Sub-17 trabalha no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis, há uma semana.

Entre Flamengo e CBF, havia sido acordado que Reinier se reapresentaria neste dia 14. No último dia 7, o meia foi à Granja Comary, realizou exames médicos e foi liberado e reintegrado ao clube da Gávea, ficando à disposição de Jorge Jesus nos jogos contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e Athletico, em Curitiba.

O mesmo foi combinado com o Vasco da Gama quanto ao atacante Talles Magno, que, por sua vez, se juntou aos companheiros de Seleção Brasileira.

O Flamengo não comenta oficialmente o caso, o qual está "entregue ao departamento jurídico", informou o clube da Gávea nesta segunda-feira.

A lista final do técnico Guilerme Della Dea para a competição, com os 21 jogadores inscritos, será enviada à Fifa no dia 16 de outubro, na quarta-feira.