PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza lança revista infantil em comemoração ao mês das crianças

@FortalezaEC/Twitter
Imagem: @FortalezaEC/Twitter

13/10/2019 10h16

O Fortaleza, que carrega em sua história o apelido de Clube da Garotada, lançou na última semana a primeira edição da Turma do Jubinha, um projeto especialmente criado para seus pequenos torcedores.

Com histórias educativas, o primeiro número foi disponibilizado em comemoração ao mês das crianças e será distribuído gratuitamente em escolas públicas e particulares com direito a visitas da mascote Juba e das Leoninas. A revista Turma do Jubinha também está disponível para download gratuito.

Marcelo Paz, presidente do clube, destacou que o projeto tem inspiração no passado do próprio Fortaleza. "Essa ação remonta à criação do slogan 'Clube da Garotada', criado pelo ex-presidente Silvio Carlos e um colaborador histórico do clube, José Raimundo Costa. Estamos retomando isso. Na época, eles organizaram distribuições de cadernos com a mascote e o hino do Fortaleza em escolas públicas. Isso causou um crescimento exponencial da torcida no médio prazo. Então nos baseamos nessa ideia, só que, dessa vez, com a revista do Jubinha e um cartãozinho do Clube da Garotada para cada torcedor do Fortaleza", disse.

O projeto é mais uma ação da equipe para valorizar seus torcedores e homenagear personalidades importantes de sua trajetória. Em 2018, ano do seu centenário, o clube foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e, em 2019, conquistou os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, além de retornar à primeira divisão do Brasileirão após 13 anos fora.

Nesse período, a torcida foi um importante fator para ajudar nessa retomada rumo à elite do futebol brasileiro. Neste ano, o Fortaleza continua contando com o apoio de seus fãs e possui a quinta melhor média de público da Série A.

"A torcida é o maior patrimônio de um clube de futebol e as crianças representam o futuro do Fortaleza. Por isso, resolvemos presentear nossos pequenos fãs com essa revista que utiliza o futebol de forma educativa, para contribuir com o desenvolvimento social de cada cidadão. Esperamos que as crianças gostem e se divirtam com o conteúdo preparado", concluiu o mandatário do Tricolor.

Fortaleza