Topo

Futebol


Duílio garante Fábio Carille em 2020, e não prevê multa para o volante Ralf

13/10/2019 22h12

O técnico Fábio Carille não corre risco de ser demitido no Corinthians. Quem garante isso é Duílio Monteiro Alves, diretor e principal responsável pelo departamento de futebol do Timão. Mesmo após a derrota frustrante no Majestoso deste domingo, por 1 a 0, e as constantes críticas da torcida, a cúpula do Alvinegro entende que não há a necessidade de mudança.

- Sim, com certeza. O Carille já fez ótimos trabalhos aqui, esse ano já ganhamos o Campeonato Paulista, que é muito duro. Também não jogando bem, mas ganhamos. Acreditamos muito no trabalho dele, mas a gente sabe, assim como ele e os atletas, que tinha que estar jogando mais futebol - afirmou o dirigente ao ser questionado se o treinador estava garantido no cargo.

O próprio Fábio Carille admitiu que não vive bom momento no Corinthians e que tem dificuldades em resolver os problemas da equipe. O treinador tem contrato com o Timão até o fim de 2020 e já começou a trabalhar no planejamento para a próxima temporada.

Ainda na saída do estádio do Morumbi, Duílio Monteiro Alves comentou rapidamente a situação do volante Ralf. O meio-campista se envolveu em um acidente de carro na noite da última sexta-feira e foi preservado neste fim de semana. Por isso, não entrou em campo contra o São Paulo.

De acordo com o cartola corintiano, o jogador não será multado pelo clube. Isto porque, Ralf não estava na direção do carro que atingiu e derrubou o muro e o portão de uma casa. Além disso, o atleta estava fora do seu horário de trabalho e tem conduta exemplar como funcionário do Corinthians.

- Não haverá nenhuma punição. Isso acontece, sofreu um acidente, não estava dirigindo. Infelizmente essas coisas acontecem e ficou de fora porque ontem acabou não treinando, teve que depor na delegacia, por isso a gente entendeu que era melhor ele não participar - explicou Duílio.

TABELA

>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro

Confira outros trechos da entrevista de Duílio Monteiro Alves no Morumbi:

Necessidade de melhora

Sem dúvida, a gente trabalha em cima disso, de melhora. Conversamos diariamente com treinador, comissão, atletas e o Corinthians tem que melhorar. Tem muito jogo pela frente, muito campeonato, a gente não vem fazendo bons jogos e temos que trabalhar para que a gente volte a jogar um bom futebol.

Planejamento no curto e médio prazo

A gente tem que pensar sim no futuro, no ano que vem e já vem trabalhando nisso. Mas temos que pensar agora, o campeonato acabou de passar pela sua metade, o Corinthians tem que estar brigando lá em cima e o futebol apresentado hoje não é bom. A gente acredita no elenco que tem, são bons jogadores e tem que render mais. Todo mundo aqui se cobra por isso, e o Corinthians tem que jogar mais bola. O ano que vem estamos trabalhando para reforçar como sempre, mas agora é hora de consertar o que está acontecendo agora.

Passou da hora de ter uma conversa mais dura com elenco e comissão técnica?

Não passou da hora porque essa conversa já aconteceu e acontece constantemente. O time não vem rendendo, o primeiro jogo da eliminação contra o Del Valle, agora com o Athletico não fizemos um bom jogo e hoje a mesma coisa. Essa cobrança existe e tem que existir. O Corinthians tem elenco e tem que apresentar um futebol melhor do que vem apresentando.

Elenco

Na minha avaliação o elenco é bom. Poderia estar sim em quarto lugar, brigando por título e está, mas está sem jogar um bom futebol. É lógico, o que a gente tiver de deficiência vamos trabalhar no ano que vem, mas temos que focar nesse ano. Tem muito campeonato pela frente, temos um bom grupo e temos que jogar mais futebol.

Corinthians está devendo?

Sim, está. A gente tem que trabalhar para melhorar sempre. O elenco do Corinthians é bom, não vem fazendo bons jogos, mas temos que melhorar isso. O que pudemos fazer para o ano que vem nós vamos fazer, mas também não a gente não pode jogar fora um trabalho. Desde o início do ano estamos falando que é um novo time, voltou o Carille, foram 20 atletas que não trabalharam com ele e a gente entende que o futebol precisa de tempo, mas já era para ele estar rendendo um pouco mais. Temos que melhorar, temos que trabalhar para melhorar e sabemos que o treinador precisa de tempo e todo mundo que chega também.

Confiança no trabalho de Fábio Carille

Lógico. A gente confia no trabalho dele, já ganhou quatro títulos no Corinthians. É um treinador vencedor e temos que melhorar agora. Vamos pensar hoje, para fazer uma reta final de campeonato boa porque temos condições de ficar entre os quatro primeiros.

Pedrinho e Ralf à disposição para quarta?

Tem chance de viajar, não tem mais nada marcado, ele foi depor como passageiro. E o Pedrinho também, depende se vai jogar amanhã, se vai ter desgaste. A ideia é que vá direto para Goiânia, fazendo uma escala se precisar, mas indo direto. Vai depender de como ele vai estar depois do jogo amanhã.

Quantidade de reforços para o próximo ano

Não vejo como quantidade. A gente tem conversado, inclusive com ele, e se puder qualificar um pouco mais, com duas ou três peças, é o que o Corinthians precisa hoje. Em relação à quantidade já é um grupo equilibrado e volto a falar que poderia render mais. Já rendeu e temos que trabalhar para que volte a jogar o que a gente espera.

Esquema ultrapassado

Não, de forma alguma. Temos que melhorar a parte ofensiva, mas o Corinthians continua sendo a maior defesa do campeonato. Precisa melhorar a parte ofensiva, mas foi tricampeão paulista no início do ano, ainda é vencedor. Mas independente de ser um esquema, que eu também não entendo, tão defensivo, a gente não está rendendo. O time não está rendendo o que pode na forma ofensiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol