Topo

Futebol


Flamengo, Athletico e Inter crescem no ranking digital dos clubes

09/10/2019 13h53

O Ibope/Repulcom divulgou, na última segunda-feira, o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019. O levantamento mostrou evolução nas redes sociais do líder do Brasileirão, o Flamengo, além nas redes dos finalistas da Copa do Brasil - o campeão Athletico-PR e o vice Inter. A fase dos times é fundamental no crescimento de novos seguidores e interação com a torcida.

Outros clubes que tiveram um crescimento considerável foram os rivais Palmeiras e Corinthians. Estes cinco clubes tiveram 718 mil novos inscritos em seus canais oficiais em setembro, mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições nas contas oficiais de todos os clubes brasileiros durante o mês.

Para se ter uma ideia do sucesso do Flamengo nas redes, segundo o Ibope/Repulcom, o clube, em 2019, já acumulou, entre janeiro e setembro, quase 3,4 milhões de novos inscritos em suas redes sociais oficiais. Este número é o dobro do resultado obtido em toda a temporada passada, quando chegou a 1,7 milhão de novos inscritos.

No ranking geral, o Flamengo é o líder, seguido por quatro paulistas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, nesta ordem.

O Internacional ocupa a 11° posição no ranking das redes sociais, com 5,3 milhões de inscritos em suas plataformas. Já o Furacão, mesmo com o crescimento no último mês, está somente na 16ª colocação com 2,5 milhões.

Vale lembrar que o levantamento não é sobre pesquisa de torcida. O ranking mostra o número de inscritos nos canais oficiais dos clubes nas redes sociais.

Confira o top-10 de número de inscritos nos canais oficiais dos clubes nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube)

1º - Flamengo: 24,7 milhões

2° - Corinthians: 22,5 milhões

3° - São Paulo: 14,7 milhões

4° - Palmeiras: 10,8 milhões

5° - Santos: 8,1 milhões

6° - Grêmio: 7,9 milhões

7° - Atlético-MG: 6,8 milhões

8° - Vasco: 6,7 milhões

9° - Cruzeiro: 6,6 milhões

10° - Chapecoense: 5,8 milhões

Mais Futebol