Topo

Futebol


Brasil encara Senegal em centésima partida de Neymar com a Seleção

09/10/2019 13h25

Depois dos amistosos contra Colômbia e Peru em setembro, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira em amistoso contra Senegal. As equipes se enfrentam no Estádio Nacional de Singapura às 9h (horário de Brasília). Confirmado por Tite como titular, Neymar fará seu jogo de número 100 com a camisa do Brasil.

Campeã da Copa América em julho, a Seleção Brasileira fará seu terceiro amistoso após a conquista do torneio continental. Contra a Colômbia, os comandados de Tite empataram em 2 a 2, e cinco dias depois foram derrotados pelo Peru por 1 a 0. No próximo domingo, o Brasil faz o segundo jogo desta Data Fifa, contra a Nigéria, no mesmo estádio.

Camisa 10 da Seleção, Neymar fará seu centésimo jogo com o Brasil. O atleta fez sua estreia pela equipe no dia 10 de agosto de 2010 contra os Estados Unidos. O atacante soma 62 gols, 42 assistências, 70 vitórias e 19 empates, além de cinco títulos: Copa das Confederações (2013) e Super Clássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018).

Apesar da fragilidade histórica das seleções africanas, Senegal tem um bom elenco titular e foi finalista da Copa Africana de Nações, em julho, onde foi derrotado pela Argélia. A equipe tem nomes conhecidos no futebol europeu como Koulibaly, zagueiro do Napoli; Gueyé, meia do PSG; Baldé, atacante do Monaco; e Mané, atacante do Liverpool.

- Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia. E sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar - disse Tite, que também falou sobre Mané, principal jogador de Senegal:

- Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha - encerrou o técnico da Seleção Brasileira em coletiva na última terça-feira.

Provável escalação do Brasil:

Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino. Técnico: Tite

Provável escalação do de Senegal:

Gomis; Gassana, Koulibaly, Sane, Wague; N'Diaye, Gueye, Kouyate; Sarr, Mane, Balde. Técnico: Aliou Cissé

Mais Futebol