Topo

São Paulo encerra preparação para pegar o Bahia; veja provável time

08/10/2019 13h13

Tudo pronto para o São Paulo enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. Fernando Diniz ajustou os últimos detalhes na manhã desta terça-feira no treinamento no CT da Barra Funda, em atividade fechada parcialmente para a imprensa. Além da presença de Jucilei, os trabalhos aumentaram as chance de Alexandre Pato voltar a atuar pelo clube após lesão na coxa.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Contando com os desfalques já sabidos de Everton e Toró (machucados), Antony e Daniel Alves (convocados), e Raniel, com amigdalite, todos os jogadores disponíveis para o treinador são-paulinos estiveram em campo, pelo menos enquanto os jornalistas tiveram acesso às movimentações do grupo, período que compreendeu o aquecimento e exercícios técnicos. Arboleda, suspenso pelo terceiro amarelo, também esteve no gramado.

Sob o comando do preparador físico Wagner Bertelli, os atletas iniciaram a atividade com o tradicional "bobinho" e depois foram separados em grupos para trabalhos de toques rápido, passes em profundidade e conclusão. Na divisão, os jogadores de ataque ficaram mais com as finalizações, e os de defesa e meio-campo ficaram com o circuito de troca de passes.

Em seguida, os jornalistas foram convidados a se retirar do CT, já que Diniz iniciaria os treinos táticos, em que separaria titulares e reservas da partida contra o Bahia. Na última segunda-feira, o cronograma foi exatamente o mesmo e assim foram completados dois dias de preparação para o duelo.

Uma provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo. Bueno e Gomes entraram bem contra o Fortaleza e agradaram ao treinador, portanto devem substituir Antony e Daniel Alves, respectivamente. Já Martins entra na vaga de Arboleda, suspenso.

Alexandre Pato, já recuperado de estiramento na coxa direita, vem treinando com o elenco desde a última semana, e deve ser relacionado para o duelo desta quarta-feira. O camisa 7 pode até ganhar alguns minutos em campo, mas sua escalação como titular é improvável, já que o clube trabalha para que ele esteja 100% para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.

O Tricolor embarca nesta tarde para Salvador, logo depois do almoço do grupo no CT. A partida contra o Bahia está marcada para às 21h, na Arena Fonte Nova e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, os são-paulinos ocupam a quinta posição na tabela, com 39 pontos, 13 atrás do líder Flamengo.