Topo

Barcelona cogita contratação de Willian para próxima temporada, diz jornal

Willian em ação pelo Chelsea - Reuters/John Sibley
Willian em ação pelo Chelsea Imagem: Reuters/John Sibley

30/09/2019 17h19

O Barcelona vai buscar a contratação do atacante Willian em 2020, segundo aponta o jornal catalão Mundo Deportivo. O contrato do brasileiro com o Chelsea se encerra no fim desta temporada.

Ainda de acordo com a publicação, o treinador Ernesto Valverde segue observando Willian e quer sua contratação. O Barcelona cogita esperar até junho de 2020, quando o contrato com os Blues se encerra, para contratar o jogador sem custos.

O Barcelona quis contratar Willian quando o jogador ainda estava no Shakhtar Donetsk. Na época, o treinador do Barça era Pep Guardiola. O brasileiro, porém, foi para o Chelsea. Ao todo, são 299 partidas, com 53 gols e duas Premier Leagues conquistadas (2014/15 e 2016/17), além de uma Liga Europa (2018/19).

O começo de temporada do Barcelona é irregular. A equipe empatou em sua estreia na Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, por 0 a 0. Além disso, chegou a perder para o Granada, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O clube ocupa a quarta posição da competição, com 13 pontos.

Barcelona