Topo

Coutinho faz gol, dá assistência e Bayern assume liderança do Alemão

Philippe Coutinho comemora gol do Bayern de Munique com companheiros - Ina Fassbender/AFP
Philippe Coutinho comemora gol do Bayern de Munique com companheiros Imagem: Ina Fassbender/AFP

28/09/2019 12h23

Foi com um belo desempenho de Philippe Coutinho que o Bayern de Munique venceu o Paderborn, por 3 a 2 e assumiu a liderança do Campeonato Alemão, com 14 pontos. O brasileiro marcou um gol e deu uma assistência para o tento de Gnabry. Lewandowski completou o marcador. Proger e Collins fizeram para os mandantes, que cresceram no fim da partida.

O Bayern jogou fora de casa, mas parecia estar em seu estádio. O domínio dos espaços era notório, assim como a pressão ofensiva. Coutinho se destacava na construção das jogadas. Dos seus pés começaram as melhores chances do primeiro tempo. Na primeira encontrou Gnabry, que cruzou e Lewa perdeu um gol incrível, ainda mais se tratando do polonês. Depois, o brasileiro deu lindo lançamento para Gnabry, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

O Bayern não deixava o Paderborn entrar no jogo. Os mandantes, envolvidos, não respondiam à pressão. Coutinho seguia bem nos passes, Coman incomodava com dribles e Gnabry, na velocidade. Os Bávaros terminaram a primeira etapa com 63% de posse de bola.

Já no início do segundo tempo, Coutinho e Gnabry inverteram os papéis. Quem entrou por dentro foi o brasileiro, enquanto quem concedeu a assistência foi alemão. O jogador da Seleção Brasileira só empurrou para o gol vazio para já sacramentar a grande atuação.

O Paderborn cresceu na partida e diminuiu, com Proger, em bonito chute. Esse foi o primeiro gol do clube em cima do Bayern em toda sua história. Com o gol, os mandantes passaram a gostar do jogo e, em alguns momentos, ficaram próximos do empate.

Nos minutos finais a partida cresceu em emoção. Lewandowski fez, de cobertura, em um momento que o Paderborn estava melhor em campo. Já no fim, Collins acertou um belíssimo chute de longe e diminuiu. Apesar da pressão, os mandantes não conseguiram o empate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Bayern de Munique