Topo

Willian faz segundo gol após lesão e bate marca de Edmundo no Palmeiras

23/09/2019 08h31

A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo, no Castelão, serviu como mais uma mostra do retorno positivo de Willian depois de passar o primeiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho direito. O atacante marcou seu segundo gol em 14 jogos no ano e já balançou as redes neste século mais do que um dos maiores ídolo do clube: Edmundo.

O atual camisa 29 chegou a 36 gols no clube, um acima de Edmundo, que tornou-se ídolo na primeira passagem, entre 1993 e 1995, e defendeu o Verdão neste século de 2006 a 2007. Willian está, agora, isolado como sétimo maior artilheiro da equipe de 2001 para cá, atrás de Dudu (64 gols), Vagner Love (54), Valdivia (41), Kleber Gladiador (40), Diego Souza (38) e Alex Mineiro (37).

Willian ainda alcançou outra marca importante: passou a ocupar a quarta colocação entre os maiores goleadores do Palmeiras no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. O atacante balançou as redes 19 vezes na competição, igualando-se a Kleber, Alex Mineiro e Deyverson. À frente deles, Dudu (37 gols), Juninho Paulista e Marcinho (20 gols cada um).

Olhando especificamente para 2019, foi o segundo gol do camisa 29, todos sob o comando de Mano Menezes. O atacante começou no banco somente na estreia do técnico, mas entrou e empatou a partida que terminaria com vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada. E o jogador agradece pela confiança que tem recebido de todos do clube depois da grave lesão no joelho direito.

- Sempre valorizo o coletivo. É claro que fico feliz pela minha evolução e pela sequência que tenho recebido. Isso facilita. Mas é claro que só tem sequência quando dá resultado. Fico feliz pelo que tenho produzido e pela confiança que recebo do Mano e dos meus companheiros. Valorizo todos os profissionais, minha família e Deus por voltar como voltei. É manter essa regularidade e o futebol para buscar o título - comentou Willian.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 19h15, para enfrentar o CSA, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Allianz Parque não pode ser utilizado por estar à disposição de eventos musicais. O Verdão chegou aos 42 pontos, a três do Flamengo, que lidera a competição.