Topo

Valentim vibra com primeiro triunfo dentro de casa: 'Estou muito feliz'

23/09/2019 23h25

O sentimento no Avaí é de alívio na noite desta segunda-feira. Diante do Atlético-MG, a equipe venceu pela primeira vez como mandante no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna da competição.

Contente pelo ótimo resultado, o técnico Alberto Valentim pediu que seus atletas permanecessem com os pés no chão, pois a luta ainda é longa para escapar do Z4.

'Vitória importantíssima. Tínhamos conversado na prelação sobre o que aconteceu na rodada. Tínhamos que mostrar o quanto seria importante (a vitória) em termos de classificação. Diminuímos bem a distância. São nove times que lutam contra o rebaixamento. Tiramos de algumas equipes dois pontos, de outras três, deixamos em três a saída do Z-4, mas com os pés no chão, sempre, para continuar a caminhada, que é muito dura. Estão de parabéns, pois vencer o Atlético-MG não é fácil. Além de ser a primeira vitória em casa. Estou muito feliz', vibrou o comandante.

Agora, a parada do Leão é mais dura. Na quinta-feira, o rival é o Grêmio, na Arena. Após 20 rodadas, o Avaí está na penúltima colocação, com 16 pontos, três a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.