Topo

Ronaldo Angelim aposta em ano de ouro do Fla: "Pelo menos um grande título"

Ronaldo Angelim durante jogo em 2007 pelo Flamengo - AP Photo/Ricardo Moraes
Ronaldo Angelim durante jogo em 2007 pelo Flamengo Imagem: AP Photo/Ricardo Moraes

23/09/2019 07h30

Presente em um evento no Rio de Janeiro durante a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro no último sábado, o ex-jogador Ronaldo Angelim exaltou o momento do clube de coração, que está na semifinal da Copa Libertadores e na liderança do Campeonato Brasileiro, o herói do título brasileiro de 2009 disse confiar em um fim de ano dourado para o time da Gávea.

"Tenho certeza que este ano a gente consegue ser campeão novamente. É um elenco fantástico, muito bem montado. Se Deus quiser, a gente repete o feito de dez anos atrás. Estamos perto de um grande título, confiantes na semifinal da Libertadores e na liderança do Brasileiro, mas ainda não conquistamos nada. A expectativa é muito grande e espero que se não for para vir esses dois, pelo menos um grande título a gente vai conseguir", disse o ex-jogador.

Mesmo em êxtase pela boa fase do Flamengo na temporada, Angelim não poderia deixar de exaltar a conquista que sacramentou sua idolatria para a torcida rubro-negra. Autor do gol que garantiu o título para o time da Gávea em 2009, o ex-jogador ressalta que o carinho recebido desde então é uma das coisas mais gratificantes que tem após ter se aposentado dos gramados.

"É um reconhecimento muito grande até hoje e procuro retribuir com o mesmo carinho. Ser lembrado é incrível. E não vai sair mais da história. A torcida do Flamengo sempre me tratou com um carinho especial e está marcada pra sempre na minha vida. O que eu posso fazer é estar sempre retribuindo isso por eles", comentou.

Convocações ligam alerta na Gávea

Além das comemorações, Angelim não se escondeu do polêmico assunto da convocação de Gabigol e Rodrigo Caio para a seleção brasileira. Nomes de peso da equipe da Gávea, os jogadores serão desfalques para o técnico Jorge Jesus em um importante momento na temporada. Para Angelim, mesmo reconhecendo a importância da convocação para os atletas, o fato é motivo de alerta para o Rubro-Negro, que também terá a ausência do jovem Reinier, que disputará a Copa do Mundo Sub-17.

"A equipe está bem encaixada, jogando por música. Isso faz com que os jogadores sejam ainda mais vistos. Acho que não é um bom momento para a convocação quando pensamos no clube, mas para os jogadores a gente sabe o quanto é importante. É excelente você defender as cores do seu país, mas o Flamengo está disputando a liderança do Brasileiro, na semifinal da Libertadores, e perder jogadores importantes nesse momento é complicado. Mas o grupo é muito forte e vai conseguir superar isso', finalizou.

Pelo lado dos gringos da Gávea, Arrascaeta e Berrío estão na pré-lista das convocações de Uruguai e Colômbia para os próximos amistosos e também podem desfalcar o Rubro-Negro.