Topo

No Flamengo, Everton Ribeiro treina e deve voltar contra o Internacional

Everton Ribeiro, jogador do Flamengo - Bruna Prado/Getty Images
Everton Ribeiro, jogador do Flamengo Imagem: Bruna Prado/Getty Images

23/09/2019 17h52

O Flamengo deve contar com um "reforço" para o jogo desta quarta-feira, diante do Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ausente contra o Cruzeiro no último fim de semana, Everton Ribeiro treinou com o grupo, na reapresentação do elenco, e tem grandes chances de retornar para o reencontro com o adversário das quartas da Libertadores, no Maracanã.

Vitinho foi o substituto de Everton no Mineirão e, depois de dois meses sem iniciar entre os 11 titulares, teve uma má atuação e foi sacado no intervalo. Ficou evidente a importância do camisa 7 para a engrenagem rubro-negra de Jorge Jesus, que atualmente tem no meia o seu capitão.

Everton foi ausência depois de sentir dores no calcanhar do pé direito e não ter treinado junto ao elenco na semana passada - realizou apenas tratamentos específicos na academia do clube. Nesta segunda-feira, participou da atividade sem limitações, treinando uma parte entre reservas do time - ao menos durante o curto período no qual a imprensa teve acesso no CT.

Com a provável volta de Everton Ribeiro, o Flamengo, líder com três pontos de vantagem, não terá desfalques por conta de suspensão. E os números mostram como o atleta de 30 anos tem atingido um alto nível na temporada: já são cinco gols e 11 assistências. O jogo contra o Inter ocorre partir das 21h30 desta quarta.