Topo

Futebol


Pressionado, Valverde diz: 'O treinador está sempre na mira'

Ernesto Valverde comanda o Barcelona contra o Borussia Dortmund - Marius Becker / dpa / AFP
Ernesto Valverde comanda o Barcelona contra o Borussia Dortmund Imagem: Marius Becker / dpa / AFP

23/09/2019 19h30

O Barcelona perdeu para o Granada, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo. O treinador Ernesto Valverde já passa a sentir a pressão do cargo e a imprensa europeia começa a especular sua saída. O técnico falou sobre o momento ruim do Barça na temporada.

- Não é novidade, temos sempre uma grande exigência sobre nós. Mais ainda no caso do Barcelona. Sei que onde estou mandam sempre os resultados. É o treinador que está sempre na mira. Não começamos bem a temporada e temos que superar isso, tal como aconteceu no ano passado - apontou o treinador.

Críticas

O Barcelona é o oitavo colocado do Campeonato Espanhol e soma sete pontos na competição. A derrota para o Granada serviu para ilustrar as dificuldades da equipe, principalmente fora de casa. A imprensa espanhola criticou bastante a atuação do clube.

Retrospecto

Ernesto Valverde chegou no Barcelona, em 2017 e resistiu a duas eliminações em Liga dos Campeões. Na última, o Barça chegou a abrir 3 a 0 no jogo de ida, mas perdeu, por 4 a 0, na volta, pelas semifinais, para o Liverpool. Desde então, as críticas em Valverde aumentaram.

Mais Futebol