Topo

Futebol


Gilberto reclama da arbitragem contra o Corinthians e analisa desempenho individual na temporada

23/09/2019 22h45

No último sábado, o Bahia foi superado pelo Corinthians, mas o atacante Gilberto não desperdiçou a sua chance. Em cobrança de pênalti, ele chegou ao 26º gol na temporada e vive um dos melhores momentos da carreira.

Apesar da fase positiva, o artilheiro falou que trocaria o seu brilho individual para ver a equipe na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.

'A gente tem que focar sempre em ajudar a equipe, porque, quando você ajuda a equipe, as coisas fluem naturalmente. No meu caso, no caso do grupo, eu mesmo trocaria o gol pelo triunfo. Hoje a gente estaria no G-4. Seria uma coisa boa para a gente, que seria fundamental para o que a gente quer no campeonato', analisou o centroavante.

No duelo do fim de semana, a arbitragem foi um dos temas mais debatidos. O Bahia reclamou de um pênalti em cima de Elber e Gilberto deixou clara a sua avaliação sobre a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva.

'A atuação não foi boa, todo mundo está ciente, todo mundo viu. Ele poderia ter tomado outras decisões. Acho que, agora que passou, estamos prestes a encarar mais um jogo. Já passou. Agora é foco total no próximo adversário, porque, para a gente, o próximo adversário é sempre o mais importante. Não pode ficar pensando no árbitro, porque erros vão acontecer. Espero que não errem mais, mas estão sempre sujeitos a erros. O ser humano também é falho', afirmou o camisa 9.

Na quarta-feira, o Tricolor volta a campo pela 21ª rodada do Brasileirão e encara o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

Mais Futebol