Topo

Sornoza volta a ser titular, joga bem e mostra que pode ganhar chances

22/09/2019 08h00Atualizada em 22/09/2019 13h49

O meia equatoriano Sornoza ganhou uma oportunidade de voltar a ser titular no time do Corinthians e não decepcionou. Atuando como principal jogador do setor ligando diretamente o ataque, o camisa 7 se destacou, sendo participativo e muito perigoso nas bolas paradas, uma de suas grandes qualidades já conhecidas.

Titular absoluto durante todo primeiro semestre da temporada, Sornoza disputou apenas seis das 15 partidas realizadas pós-Copa América. Apesar da pouca quantidade de gols (apenas um), o meia é o principal garçom da equipe, com 11 assistências.

Ele voltou a ser titular na vitória deste sábado (21), diante do Bahia por 2 a 1. Atuando como o 'camisa 10' do triângulo formado com Ralf e Ramiro, volantes mais de contenção, Sornoza participou bastante, encostando com o centroavante Vagner Love e tabelando pelas pontas com os rápidos Clayson e Pedrinho.

TABELA

Veja a classificação do Brasileirão

O equatoriano teve uma partida tão boa que não chegou a ser substituído no decorrer do jogo. Na segunda etapa, Carille preferiu sacar Ramiro para colocar Jadson, formando assim uma dupla de armadores para alimentar os atacantes corintianos.

Com a boa atuação neste sábado, o camisa sete coloca uma dúvida na cabeça de Carille: será titular ou não no Equador? Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, a bola parada de Sornoza e o histórico dele, por ser equatoriano e jogar no país, acostumado com a altitude, a chance é grande dele estar entre os onze que irão buscar a vaga para a final da Copa Sul-Americana de 2019. Para o treinador Fabio Carille, a classificação é possível.

- Como técnico, pensando rápido, acho que estou mais de 170 jogos aqui, o que vem na cabeça é o jogo do Avenida. 2 a 0 com sete minutos de jogo, e virar para 4 a 2. O jogo do Racing lá, liderando o Argentino confesso que achava que não fosse passar. A gente sai perdendo, o Racing busca, ganhamos nos pênaltis - relembrou o comandante.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informava o terceiro parágrafo, o Corinthians venceu do Bahia por 2 a 1, e não 3 a 0. A informação foi corrigida.