Topo

Futebol


Palmeiras derrota Flamengo e se classifica no Brasileiro sub-20

22/09/2019 15h48

Protagonistas na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste domingo pela categoria sub-20 da competição. Com vitória alviverde. Em Diadema, na Grande São Paulo, os anfitriões ganharam por 1 a 0 e garantiram sua classificação por antecipação.

O confronto foi bastante aberto, com boas oportunidades para as duas equipes no estádio Distrital do Inamar. Mas o único a balançar as redes foi Alan. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia teve liberdade para receber na intermediária, dominar e bater com precisão nas redes adversárias.

A vitória coloca o Palmeiras, atual campeão do torneio, nas quartas de final com quatro rodadas de antecedência. A equipe alcançou os 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas - possui a mesma pontuação do Corinthians, mas tem mais gols (15 contra 12), um dos critérios de desempate. O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 33 pontos, enquanto o Vasco lidera, com 35.

O Palmeiras volta a campo novamente pelo Brasileiro sub-20 nesta quarta-feira, às 16h, em clássico diante do Corinthians no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O próximo compromisso do Flamengo é no domingo, às 11h, contra o Santos, no estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista.

Mais Futebol