Topo

Oswaldo afirma que Fluminense não soube reagir após sofrer primeiro gol

22/09/2019 22h31

'Não conseguimos reagir'. Essa foi a principal frase destacada por Oswaldo de Oliveira em coletiva após a derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda comentou sobre os erros defensivos e falta de criatividade.

- Nós temos que procurar vencer todos os jogos. Mas hoje era um jogo especial. Procuramos nos preparar para isso. Passei isso com veemência para a equipe, mas infelizmente a equipe não conseguiu reagir - afirmou.

TABELA

-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador do Fluminense ressaltou que foi o melhor início de jogo do clube, porém lamentou o pior fim de jogo desde que assumiu o Tricolor.

- Começamos o jogo bem, com tudo sob controle. Cometemos erro no primeiro gol e isso acabou tirando a concentração do time. A equipe não se encontrou mais. Tentamos revitalizar no intervalo. Em outros dois erros, demos a chance para o Goiás vencer a partida. Foi o nosso melhor início de partida e, por mais irônico que possa parecer, foi a pior forma de terminar. Estamos tentando resolver essa oscilação. Após o jogo contra o Fortaleza, aconteceu o mesmo diante do Palmeiras. E hoje (domingo) aconteceu após termos vencido o Corinthians. É uma alternância que não pode acontecer - disse, para completar:

- Faz um mês que cheguei, hoje (domingo) foi o sétimo jogo. Tem muitas situações que não se consegue penetrar com um mês de trabalho e sem poder fazer as escolhas que se gostaria. Tento fazer o melhor que eu posso. Todos estamos empenhados em melhorar o time - completou.

Outra questão perguntada foi a pouca cratividade do time na derrota para o Esmeraldino. O Fluminense finalizou apenas uma vez com perigo no gol de Tadeu.

- Eu não programo que a equipe não chute, mas muito pelo contrário trabalhamos muito para que a gente finalize. Aconteceu com frequência em jogos passados. Mas, hoje, infelizmente, não conseguimos - disse.

Com o resultado, o Fluminense abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, às 20h, na quinta-feira, no Maracanã.