Topo

Luxa detona cera do Athletico: 'É o time mais argentino do Brasil'

22/09/2019 19h26

Em São Januário, na tarde deste domingo, o Vasco recebeu o Athletico e ficou no empate em 1 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para reclamar da cera feita pelos jogadores da equipe do Paraná neste jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O comandante do Cruz-Maltino chegou a comparar o Athletico com um time da Argentina, tradicionalmente conhecidos como os que fazem cera.

- É o time mais argentino do Brasil, que mais toma tempo do jogo com caída, morosidade no atendimento... Jogadores ganhando tempo, goleiro também. Time que sabe estar com o resultado e fazer o que o argentino faz muito bem. Vocês viram contra o Internacional, contra o Santos. Reclamação muito grande dos profissionais do Santos - alfinetou o técnico, antes de completar com elogios ao Athletico pelo título da Copa do Brasil no último meio de semana:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- O Athletico é um grande time, acabou de ganhar a Copa do Brasil. Trabalho de um ano e meio. Difícil de ganhar deles, tanto que ganharam do Flamengo, de tantos e ganharam. Sem tirar o mérito deles, que possuem um grande treinador. Ganhamos um ponto, não perdemos dois não.

Vanderlei Luxemburgo também aproveitou a conversa com os jornalistas na sala de imprensa de São Januário para reclamar da arbitragem, alvo de polêmicas no jogo. Os torcedores do Vasco reclamaram de um suposto pênalti não marcado, além do vídeo ter sido utilizado para anular o segundo gol do Cruz-Maltino nos minutos finais de duelo.

- O futebol tem contato e tem horas que é difícil de evitar o contato. Fiz questão de ver o lance. Eu não vi, em momento algum, a intenção do Henríquez de pisar na cabeça ou no pescoço. O goleiro está caído e ele tinha que continuar a jogada. Falta sensibilidade ao árbitro. Procurei ver, ele não é violento. Foi um choque de jogo de futebol. Ele tirou o gol, mas temos que dar parabéns pela nossa atuação - finalizou o treinador.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h15, na Arena Independência. Com o empate deste domingo, o Cruz-Maltino chega aos 24 pontos e permanece em 12º lugar do Campeonato Brasileiro.