Topo

Ídolo do Barça, Xavi comenta momento da equipe, elogia Neymar e diz querer ser treinador de Messi

22/09/2019 11h26

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi Hernandéz hoje é treinador do Al Saad, da Arábia Saudita, e foi colocado pela imprensa espanhola como um dos possíveis nomes para substituir Ernesto Valverde no cargo de treinador do clube catalão, devido aos maus resultados da equipe.

No entanto, em entrevista ao jornal 'ARA', o ídolo catalão falou sobre um possível retorno ao clube onde fez tanta história dentro de campo como jogador.

- Tenho a sensação de que as pessoas esperam muito de mim. Por um lado, gosto de ser visto como o futuro, mas, por outro, é um pouco difícil. Será complicado encontrar tempo para voltar. Foi muito difícil sair, mas não será fácil voltar. Mas tenho uma vontade enorme - disse, antes de falar sobre a situação de Valverde no cargo.

- Quando Neymar saiu, ele sabia que teria que ajustar o time e obrigou o time a continuar dominando os jogos, embora de uma maneira diferente daquela. Os jogadores disseram publicamente que estão confortáveis ??e que trabalham bem com ele - declarou.

Xavi também falou sobre a principal novela do mercado de transferências: o possível retorno de Neymar ao Camp Nou. Ex-companheiros, o catalão disse que o brasileiro é um dos melhores do mundo, e que seria uma grande contratação para o Barça.

- O Barça precisa de jogadores acima da média e com um desequilíbrio no um contra um, e nesse aspecto, Neymar é o melhor. Em outros aspectos, não entro, mas no lado esportivo, teríamos feito muito bem em contratá-lo - destacou.

Por fim, Xavi falou sobre seu eterno companheiro de Barcelona, Lionel Messi. O craque catalão destacou a sua vontade de poder comandar Messi como treinador.

- Gostaria de treinar Leo um dia. Eu sei como Messi é, também Busquets, Suárez, Piqué e Alba. Eu sei como eles treinam, suas capacidades de liderança, se um dia estiverem tristes ou com raiva ... Messi, por exemplo, é um jogador se você convencer, pode ser até um zagueiro. Tem velocidade física e mental. Tem tudo. Se você convencer o craque a correr, o que os outros farão? Vão correr em dobro - finalizou.