Topo

Futebol


Hernanes completa três gols no Engenhão e fala de boas recordações

22/09/2019 15h38

O Estádio Nilton Santos tem sido um local que faz o meia Hernanes ter boas recordações. Não por acaso, o jogador marcou neste sábado (21) seu terceiro tento atuando lá, o primeiro do São Paulo contra o Botafogo, na vitória por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado nesta rodada, o Tricolor defendeu o tabu diante dos cariocas como visitante: não é derrotado há sete anos, com quatro vitórias e dois empates neste período. Após a vitória, o camisa 15 falou que o estádio traz coisas boas a ele.

- Eu me lembro também de 2008, outro jogo importantíssimo aqui, ganhamos por 2 a 1, um gol do Jean e um meu. No finalzinho também. Foram já três jogos como esse, decisivos e importantes. Três gols de perna esquerda e três vitórias. Realmente é um estádio que tem trazido coisas boas para mim - disse o jogador.

Naquele 29 de outubro de 2008, o São Paulo acumulava 12 jogos de invencibilidade e lutava para alcançar o Grêmio na liderança da competição nacional. Na ocasião, o Tricolor igualou a pontuação dos gaúchos e deu um passo importante para conquistar o torneio pela sexta vez.

Além desses dois jogos, em 2017, que o Profeta teve uma de suas melhores atuações pelo São Paulo ao marcar um gol que ajudou o time a buscar a virada por 4 a 3.

Mais Futebol