Topo

Futebol


Dortmund vacila, cede empate ao Frankfurt e fica em terceiro

22/09/2019 14h57

Na Bundesliga, o Borussia Dortmund perdeu a chance de assumir a segunda colocação do campeonato. Neste domingo, os Aurinegros chegaram a estar na frente do placar duas vezes, mas acabaram sofrendo o empate do Eintracht Frankfurt, em 2 a 2, fora de casa. Witsel e Sancho fizeram os gols do Dortmund, enquanto André Silva e Delaney (contra) marcaram para o Frankfurt.

PRESSÃO SURTE EFEITO

O Borussia Dortmund não deu tranquilidade ao Frankfurt nos primeiros minutos de jogo e de um calor tremendo na defesa dos mandantes. Tanto que, logo aos 15 minutos de jogo, o Dortmund fez uma blitz na grande área do Frankfurt, e após cruzamento de Thorgan Hazard, Witsel completou para as redes para abrir o placar.

BEM-VINDO AO FUTEBOL ALEMÃO!

?Quando a partida se encaminhava para o intervalo com uma vitória tranquila do Dortmund, a zaga vacilou e o Frankurt aproveitou. Em ataque rápido pela direita, Sow cruzou para dentro da área, a zaga não cortou e o português André Silva, recém-chegado ao clube, marcou seu primeiro gol com a camisa do time alemão, deixando tudo igual ao final do primeiro tempo.

SANSHOW!

?Na etapa final, o Dortmund voltou melhor e quase marcou logo aos três minutos, quando Sancho obrigou Trapp a fazer bela defesa. Mas foi aos 21 minutos que os aurinegros balançaram as redes. Em cobrança de falta, Trapp fez bela defesa, no rebote Witsel rolou para o lado e Sancho completou para o gol para fazer o segundo.

QUE VACILO!

Nos minutos finais de jogo, o Borussia Dortmund foi pressionado e encurralado pelo Frankfurt, e a pressão dos donos da casa deu resultado. Aos 43 minutos, Kamada completou cruzamento, a bola explodiu em Delaney e morreu nas redes, devolvendo a igualdade ao placar.

Mais Futebol