Topo

Arsenal vira jogo em casa contra Aston Villa e respira no campeonato inglês

Mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo, o time londrino venceu o Aston Villa, de virada, por 3 a 2 - TOLGA AKMEN/ AFP
Mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo, o time londrino venceu o Aston Villa, de virada, por 3 a 2 Imagem: TOLGA AKMEN/ AFP

22/09/2019 14h29

Depois de um resultado inesperado na rodada passada, o Arsenal chegou a flertar com a derrota em casa, neste domingo, mas os Gunners conseguiram a vitória. Mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo, o time londrino venceu o Aston Villa, de virada, por 3 a 2, e chegaram ao G4 da Premier League, com 11 pontos ganhos. Pepe, Chambers e Aubameyang, marcaram para o Arsenal, enquanto McGinn e Wesley fizeram para o Villa.

Ê, Arsenal...

Após sofrer um empate inesperado do Watford na última rodada, o Arsenal viu mais uma vez a situação ficar complicada, dessa vez em casa. Logo aos 20 minutos, o Aston Villa pulou à frente no placar, com gol de McGinn, aproveitando cruzamento preciso de El-Ghazi.

Menos um

Nada está tão ruim que não possa piorar. Essa frase foi o lema do Arsenal no primeiro tempo de partida no Emirates. Perdendo de 1 a 0, os Gunners ainda viram Maitland-Niles tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 40 minutos do primeiro tempo.

Welcome to Premier League

Maior contratação da história do Arsenal, Nicolas Pepe deixou tudo igual aos 14 minutos do segundo tempo. Engels derrubou Guendouzi na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pepe deslocou o goleiro e empatou a partida no Emirates Stadium.

Tempero brasileiro

Mas quando tudo parecia indicar que o Arsenal seria superior na partida em busca da virada, o Aston Villa tratou de frear toda reação dos Gunners apenas dois minutos depois. Aos 16, o brasileiro Wesley Moraes, maior contratação do Aston Villa, aproveitou cruzamento de Grealish, e com um toque sutil, empurrou para as redes e recolocou os Villans na frente.

Na raça

Mesmo com um a menos, o Arsenal não se deu por vencido e foi em busca do empate a qualquer justo. E na pressão em busca de um gol para deixar tudo igual, Chambers aproveitou rebatida da zaga do Aston Villa, foi mais rápido que a marcação, e empurrou para o gol, empatando tudo em Londres aos 36 minutos.

Vira-virou

O Arsenal não se contentou com o empate e foi para cima do Aston Villa em busca da virada, empolgado pelo gol de Chambers. O Villa deu espaços e cometeu falta frontal aos 39. Aubameyang, com muita categoria, cobrou a falta com perfeição, colocou nas redes e explodiu o Emirates Stadium, dando uma vitória suada para os Gunners.