Topo

Futebol


Corintianos agradecem convocação para a Copa do Mundo Sub-17

21/09/2019 08h50

O Corinthians terá dois representantes no elenco da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-17, entre os meses de outubro e novembro. O goleiro Donelli e o meio-campista Matheus Araújo foram convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa e agradeceram a oportunidade.

- É uma emoção muito grande. A primeira coisa que fiz foi chorar e agradecer muito a Deus. Jogar uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador. É um sentimento inexplicável - afirmou Araújo, um dos destaques da equipe sub-17 do Brasil e tratado como uma das principais revelações do Corinthians nos últimos anos.

TABELA

>Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

Já o goleiro Donelli, o outro representante do Timão no Mundial da categoria lembrou do seu sonho de jogar uma Copa e agradeceu o Corinthians pela estrutura fornecida desenvolver seu talento debaixo das traves.

- Todo jogador de futebol sonha poder disputar uma Copa do Mundo e eu terei a oportunidade de disputar uma. A palavra certa para usar neste momento é gratidão. Gratidão a todos os que estiveram do meu lado, ao Corinthians e à minha família - agradeceu o jovem jogador do Timão.

Apesar da convocação, a dupla já vem sendo observada de perto pelo departamento de futebol do Corinthians. Matheus Araújo já joga com o time sub-20 e chegou a fazer alguns treinos no CT Joaquim Grava.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia da Amarelinha será na data de abertura do torneio, às 17h, contra o Canadá, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

Mais Futebol