Topo

Sob o comando de Zé Ricardo, Fortaleza conquistou apenas 33% dos pontos dentro de casa

20/09/2019 16h50

Assim que o Fortaleza soube que Rogério Ceni iria entregar o cargo para dirigir o Cruzeiro, a diretoria agiu rápido e foi atrás de um técnico que pudesse seguir a mesma linha de raciocínio do antecessor na hora de montar o time e optou por Zé Ricardo.

Em sua chegada, a torcida compareceu ao aeroporto, mostrou apoio ao seu trabalho, mas as coisas não fluíram como todos esperavam, principalmente nos jogos dentro de casa.

Até o momento, Zé Ricardo dirigiu o Fortaleza em três duelos na Arena Castelão. Logo de cara foi derrotado pelos reservas do Inter, fato que gerou uma grande revolta na massa Tricolor. Na segunda apresentação vitória contra o Goiás, mas o novo revés para o Fluminense, adversário na luta contra a queda, fez a pressão aumentar.

Com apenas três pontos em nove disputados, o aproveitamento é de 33,3%. Sendo assim, Zé Ricardo chega mais que pressionado para tentar derrubar o Palmeiras de Mano Menezes e Cia no domingo.

É claro que a diretoria não pensa em demissão. Por outro lado, a torcida do Leão que já o chamou de 'burro' no duelo contra o Fluminense, vai aumentar a carga de pressão em caso de outro resultado que não seja a vitória.

Após 19 rodadas disputadas no Brasileirão, o Fortaleza se encontra na 14ª colocação, com 22 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4.