Topo

Futebol


Jovens do São Paulo celebram convocação para o Mundial sub-17

20/09/2019 22h25

O São Paulo será representado por três jovens da base na Seleção Brasileira que disputará o Mundial sub-17, no mês de outubro, sediado no Brasil: o atacante Juan, o meio-campista Talles e o lateral Patryck estão na lista divulgada nesta sexta-feira pelo técnico brasileiro, Guilherme Dalla Déa.

Com a notícia, o trio vibrou pela oportunidade e falou da emoção de disputar o principal campeonato da categoria, vestindo a camisa da Seleção, jogando em casa. Além disso, eles agradeceram ao Tricolor por proporcionar esse momento. Nesta temporada, o sub-17 chegou à semi do Brasileiro, é líder do grupo na terceira fase do Paulista e está na decisão da Copa do Brasil Sub-17.

O atacante Juan colocou o bom trabalho da equipe sub-17 como essencial para a convocação dos três são-paulinos, entre os quais ele é o que tem menos tempo de clube, tendo chegado em outubro de 2018.

- Muito feliz por essa convocação, pois não é fácil ter a oportunidade jogar um Mundial. Não tenho dúvidas de que o ano que estamos fazendo aqui no São Paulo foi essencial para me ajudar a disputar a Copa do Mundo. Estou muito contente com a evolução do grupo nesse ano, tivemos muito momentos alegres e agora estamos na final da Copa do Brasil. O coletivo do grupo, o suporte que o clube me deu o ano todo, foi essencial para esse momento alegre - afirmou.

Desde os 11 anos no São Paulo e com mais de 100 partidas na base do clube, o meio-campista Talles não escondeu a emoção pela chance de defender o país em um Mundial. O chamado é especial, já que o jogador acabou sendo cortado do Sul-Americano da categoria, em março, por conta de lesão.

- Estar no Mundial representa muito pra mim, pra minha família. É muita emoção porque, no começo do ano, eu poderia ter disputado o Sul-Americano, mas tive uma lesão e fui cortado. É um sonho de milhares de garotos viver esse momento, estou muito feliz em poder representar o Brasil e o São Paulo, acho que não tem nada mais importante do que isso, fazer um bom trabalho para representar bem o clube com a camisa do Brasil - celebrou Talles.

Nascido em 2003, ou seja, com apenas 16 anos, Patryck é o mais jovem dos três e faz a primeira temporada com a equipe juvenil. No ano passado, ele foi titular do time que venceu o Campeonato Paulista sub-15.

Estou vivendo um momento muito emocionante, estava na expectativa por ser convocado pelo trabalho desde ano aqui no São Paulo e também na Seleção. Tentei me dedicar muito nesse ano, ter muito foco para fazer um grande trabalho no clube, e agora quero representar muito bem o São Paulo lá na Seleção. Espero trazer o título para o Brasil - disse o lateral.

Mais Futebol