Topo

Com Messi de titular, Barcelona enfrenta o Granada neste sábado

20/09/2019 14h56

A torcida do Barcelona pode comemorar o retorno de Lionel Messi à equipe titular. O argentino entrará em campo junto de seus companheiros, neste sábado, diante do Granada, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça está quinta posição, com sete pontos conquistados, e vem de vitória sobre o Valencia por 5 a 2, no Camp Nou. Logo atrás, na sexta colocação e com o mesmo número de pontos, o Granada vem de dois triunfos consecutivos e quer se aproximar dos líderes da competição.

Em coletiva, o técnico Ernesto Valverde exaltou a postura de Messi no último jogo contra o Dortmund, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O argentino entrou no segundo tempo, mas não fez muita coisa. A equipe espanhola ficou no empate contra os alemãs, na última terça-feira.

- Vi Messi bem diante do Dortmund, considerando a dificuldade da partida. Ele não tinha feito a pré-temporada, mas com a quantidade de minutos, esperamos que ele tome o ritmo contra o Granada - disse o treinador.

Além do atacante, o lateral-esquerdo Junior Firpo substituirá Jordi Alba, que teve uma lesão muscular diante do Borussia Dortmund. E, por fim, ele não quis especificar se Griezmann sempre jogará à esquerda em um tridente com Messi e Suárez.

- Griezmann trabalha duro, junta-se bem ao centro do campo, se necessário para defender, e pode ser colocado dentro para terminar. Vamos ver a sua área. Todo mundo vai descansar em algum momento.?Messi rodou em alguns jogos, começando no banco um dia em jogos importantes, e este ano será o mesmo - afirmou.