Topo

Maldonado faz estágio no Santos, elogia Sampaoli e diz: 'Que ganhem o BR'

19/09/2019 16h39

O ex-jogador Maldonado está realizando um período de estágios no Santos desde o início da semana. Bicampeão paulista com o Peixe entre 2006 e 2007, o chileno tem assistido os treinamentos do técnico Jorge Sampaoli.

O próximo sonho de Maldonado é se tornar técnico. O ex-atleta já tirou a Licença A Pro da CBF. Por ser chileno, a admiração aumenta por Sampaoli. Vale lembrar que o atual comandante do Santos foi campeão da Copa América pelo país andino, em 2015.

- Assistir a esses treinamentos é uma forma de me preparar para o futuro. Estou me atualizando sobre as ideias e conceitos do Sampaoli. É uma visita que eu já tinha programado há algum tempo, pois vejo muito o trabalho dele. Fez muito com a minha seleção chilena, então eu tinha essa vontade de ver o treinos dele de perto. Espero poder aprender bastante coisa - afirmou Maldonado em entrevista ao site oficial do Santos.

TABELA

>Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Um dos rivais do Santos na briga pelo título nacional é o Flamengo, também ex-clube de Maldonado. Mesmo assim, o futuro treinador não titubeou e afirmou estar torcendo pelo Peixe na busca pelo nono título do Campeonato Brasileiro.

- Tenho um carinho muito grande pelo clube. Até hoje tenho amigos na cidade. Estou muito feliz por estar aqui, acho que é a primeira vez que venho ao clube desde que fui embora, lá em 2008. O Sampaoli está colocando em prática toda sua filosofia e o que ele pensa sobre futebol. E os meninos estão fazendo um grande trabalho dentro de campo. Estou na torcida pelo título, sim. Faz muito tempo que o clube não vence o Brasileiro, então vou torcer para que isso aconteça - declarou o ex-jogador.

Maldonado estará presente na Vila Belmiro para assistir Santos e Grêmio, neste sábado, às 21h, pela 20ª rodada do Brasileirão.