Topo

Futebol


Liga Europa: Em jogo de duas viradas e sete gols, Dudelange vence APOEL

19/09/2019 16h23

E a primeira rodada da Liga Europa já teve um jogo para ser lembrado pelo resto da temporada. Fora de casa, o Dudelange, de Luxemburgo, conseguiu a primeira vitória de um time do país em competições europeias na históra, ao bater o APOEL, do Chipre, por 4 a 3, em jogo de duas viradas no placar, pelo Grupo A.

EM VANTAGEM

O Dudelange saiu em vantagem no placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Bernier lançou Sinani, que saiu frente a frente com o goleiro e tocou por cobertura para anotar um belo gol. Na volta do intervalo, o Dudelange aumentou sua vantagem aos seis minutos, com um gol marcado por Bernier, em um chute de fora da área no canto do goleiro.

VIRADA EM QUATRO MINUTOS

Com o gol sofrido, o APOEL acordou e foi para o jogo, descontando o placar logo aos 9 minutos, em cabeçada de Pavlovic. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti para o APOEL, que De Vincenti bateu com categoria e empatou o jogo. Empolgado, o APOEL foi para cima e conseguiu uma improvável virada, com Pavlovic, aproveitando rebote do goleiro para fazer o terceiro aos 12 minutos.

TUDO IGUAL

Apesar de sofrer uma virada impactante, o Dudelange não sentiu o jogo e foi buscar o empate para se manter vivo na partida. Aos 27 minutos, Bouchouari cruzou na área e Stolz desviou para as redes, deixando novamente tudo igual no Chipre.

VIRA-VIROU

E quando o jogo parecia caminhar para um empate em 3 a 3, novamente Sinani apareceu para deixar a sua marca. O atacante do Dudelange recebeu na direita, carregou para o meio e finalizou no contrapé do goleiro para virar o jogo para o time de Luxemburgo, que conquistou pela primeira vez uma vitória em jogos de competições internacionais.

Mais Futebol