Topo

Futebol


Goleadas, zebras, viradas... veja o resumo da rodada da Liga Europa

19/09/2019 19h39

O torneio mais democrático do Velho Continente teve seu pontapé inicial nesta quinta-feira. A Liga Europa contou com jogos surpreendentes e resultados inesperados, como a goleada sofrida pelo Monchengladbach em casa, e como a primeira vitória de um time luxemburguês na história da competição.

VEJA O RESUMO DO DIA!

GUNNERS VENCEM NA ALEMANHA

Fora de casa, o Arsenal estreou com muita tranquilidade e com os três pontos. Os Gunners viajaram até a Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt, pelo Grupo F da competição, e venceram por 3 a 0, gols de Willock, Saka e Aubameyang.

No outro jogo do grupo, o Standard Liége, da Bélgica, venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, em casa, gols de Hanin (contra), e M'Poku.

UNITED SOFRE, MAS CONSEGUE VITÓRIA EM CASA

Campeão em 2017, o Manchester United estreou com os três pontos no Grupo L na Liga Europa nesta quinta. Em casa, os Diabos Vermelhos desperdiçaram muitas chances, mas Mason Greenwood, de apenas 17 anos de idade, marcou o gol salvador para dar a vitória ao United.

No outro jogo do grupo, o Partizan Belgrado, da Sérvia, ficou no empate com o AZ Alkmaar, da Holanda, por 2 a 2. Stengs abriu o placar para o AZ, e Natcho, com dois gols, virou para o time sérvio. No entanto, Boadu tratou de deixar o placar em igualdade.

GOLEADAS

Em casa, o Basel não tomou conhecimento do Krasnodar e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, gols de Bua (dois), Zuffi, Vilhena (contra) e Okafor, em jogo válido pelo Grupo C.

Quem também goleou nesta quinta-feira foi Wolfsberger AC, da Áustria, que em plena Alemanha, surpreendeu o Borussia Monchengladbach com um 4 a 0, gols de Weissman, Leitgeb (dois), Ritzmaier, pelo Grupo J.

A Roma também estreou com fome de gols na capital italiana. No Estadio Olimpico, os Giallorossi venceram o Istambul Basaksehir por 4 a 0, com dois gols da jovem promessa Nicòlo Zaniolo, um de Dzeko e um de Junior Caiçara (contra), em jogo pelo Grupo J.

?

Na Bulgária, outro resultado surpreendente. O Ludogorets não tomou conhecimento do tradicional CSKA Moscou, e aplicou uma impiedosa goleada de 5 a 1, pelo Grupo H. O principal nome do jogo foi o atacante Keseru, autor de três gols. Lukoki, e o brasileiro Wanderson também marcaram.

ESPANHÓIS EM ALTA

'Rei da Liga Europa', o Sevilla venceu em sua estreia. Fora de casa, contra o Qarabag, do Azerbaijão, pelo Grupo A, os pentacampeões da competição conquistaram os três pontos em uma vitória por 3 a 0, com três golaços. Um de falta de Chicharito, um de cobertura de Munir El Haddadi, e um de bicicleta de Óliver Torres.

Quinto colocado do último campeonato espanhol, o Getafe começou a Liga Europa também com o pé direito. Em casa, o time espanhol venceu o Trabzonspor por 1 a 0, gol solitário de Angel, pelo Grupo C.

Outro espanhol que também estreou na competição foi o Espanyol. Pelo Grupo H, o time catalão ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ferencváros, da Hungria. Lopez (contra) fez o gol do time húngaro, enquanto Matias Vargas empatou para os donos da casa

ZEBRA?

O jogo mais animado da rodada aconteceu em Nicósia, no Chipre. Fora de casa, o Dudelange, de Luxemburgo, venceu pela primeira vez um jogo de fase de grupos em competições europeias, e foi com muito sofrimento. Com um 4 a 3, após sofrer uma virada repentina.

O time de Luxemburgo começou o jogo vencendo por 2 a 0, mas em apenas seis minutos no segundo tempo, tomou três gols do APOEL e viu a vantagem cair. Mas no terço final de jogo, o Dudelange encontrou forças e virou a partida, garantindo três pontos fora de casa.

VEJA OS RESULTADOS DOS GRUPOS

Grupo A:

Sevilla (ESP) 4x0 Qarabag (AZE)

APOEL (CPR) 3x4 Dudelange (LUX)

Grupo B:

Copenhague (DIN) 1x0 Lugano (SUI)

?Dínamo de Kiev (UCR) 1x0 Malmö (SUE)

Grupo C:

?Basel (SUI) 5x0 Krasnodar (RUS)

Getafe (ESP) 1x0 Trabzonspor (TUR)

Grupo D:

PSV (HOL) 3x2 Sporting (POR)

LASK (AUT) 1x0 Rosenborg (NOR)

Grupo E:

Cluj (ROM) 2x1 Lazio (ITA)

Rennes (FRA) 1x1 Celtic (ESC)

Grupo F:

Frankfurt (ALE) 0x3 Arsenal (ING)

Standard Liége (BEL) 2x0 Vitória de Guimarães (POR)

Grupo G:

Porto (POR) 2x1 Young Boys (SUI)

Rangers (ESC) 1x0 Feyenoord (HOL)

Grupo H:

Ludogorets (BUL) 5x1 CSKA Moscou (RUS)

Espanyol (ESP) 1x1 Ferencváros (HUN)

?

Grupo I:

Wolfsburg (ALE) 3x1 OIeksandria (UCR)

Gent (BEL) 3x2 Saint-Etienne (FRA)

Grupo J:

Borussia Monchengladbach (ALE) 0x4 Wolfsberg (AUT)

?Roma (ITA) 4x0 Istambul Basaksehir (TUR)

Grupo K:

Slovan Bratislava (SVK) 4x2 Besiktas (TUR)

Wolverhampton (ING) 0x1 Sporting Braga (POR)

Grupo L:

Manchester United (ING) 1x0 Astana (CZQ)

Partizan Belgrado (SER) 2x2 AZ Alkmaar (HOL)

Mais Futebol