Topo

Futebol


Artilheiro da Copa do Brasil, Luciano dedica conquista a família

19/09/2019 16h38

Terminada a Copa do Brasil, o atacante Luciano terminou como um dos destaques e um dos artilheiros da competição. Com cinco gols marcados, todos eles pelo Fluminense, o jogador do Grêmio terminou o torneio com excelente retrospecto ofensivo vestindo a camisa do time carioca. Só nessa temporada, somando Grêmio e Fluminense, o camisa 18 já disputou 37 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades.

Além de ajudar com a bola na rede, Luciano foi responsável por 16 passes para finalização nas oito partidas disputadas da copa. Além disso, foi líder de finalizações com 23 tentativas e 15 corretas. Um aproveitamento de 65,2% em quesito importante para jogadores da posição.

Em pouco mais de um mês no Grêmio, o jogador vem mostrando bom desempenho e evolução a cada partida disputada. Em sete jogos pelo tricolor, já deu uma assistência para gol e finalizou 21 vezes no Brasileirão. Além disso, teve boas atuações ajudando o time na transição para o ataque com 349 passes corretos e aproveitamento de 91,8% no fundamento. Canhoto, o camisa 18 pode jogar tanto na meia como na referência do ataque.

Feliz com a marca alcançada, Luciano dedica a artilharia a pessoas especiais.

- Foi fruto de muito trabalho. Desde o começo da Copa do Brasil, mesmo jogando pelo Fluminense, agora no Grêmio, foi uma conquista muito grande e significativa para mim, minha carreira, meus familiares, esposa e filha. Estou muito contente, pois o trabalho foi realizado com sucesso e pude ser artilheiro dessa competição importante. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e a Deus, pois é difícil e trabalhamos para chegar como um dos goleadores de um torneio tão importante no país - conta Luciano.

Dando sequência na temporada, o jogador trabalha para o próximo compromisso gremista contra o Santos, na Vila Belmiro. O Tricolor busca mais três pontos para se aproximar dos líderes, mas também da sequência ao time antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores.

Mais Futebol