PUBLICIDADE
Topo

Braz admite conversa, mas acha pouco provável chegada de Guarín ao Flamengo

Fredy Guarin durante partida da seleção colombiana - Raul Arboleda/AFP
Fredy Guarin durante partida da seleção colombiana Imagem: Raul Arboleda/AFP

18/09/2019 12h25

Classificação e Jogos

O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou as conversas do Flamengo com o meio-campista Fredy Guarín, colombiano de 33 anos que está sem clube e foi oferecido à direção da Gávea. Por outro lado, Braz mostrou cautela em relação à chegada do meia, cotado para substituir Gustavo Cuéllar, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto.

"Pouco provável", disse Braz, apesar das declarações do empresário de Guarín, Marcelo Ferey, que disse ao site "Globoesporte" que o volante "quer o Flamengo".

Guarín, que defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, fez carreira na Europa, com passagens por Porto, Inter de Milão e Saint-Étienne. Defendeu o Shanghai Shenhua, da China, nas últimas quatro temporadas, e, por ter rescindido o contrato em junho, está livre no mercado desde então.

Com o time de Jorge Jesus na disputa pelos títulos da Libertadores - enfrenta o Grêmio, em outubro, na semifinal - e do Brasileirão - virou o turno na liderança -, a diretoria observa o mercado atrás de uma última oportunidade de reforçar o elenco ainda em 2019. Para esta temporada, o clube fez nove contratações.

As inscrições de jogadores para o campeonato nacional se encerram no dia 27 de setembro. Já no torneio mata-mata, o regulamento da Conmebol permite realizar até duas mudanças na lista de 30 jogadores inscritos na fase anterior. As alterações precisam ser feitas até 72 horas antes do início das semifinais.

No dia 2 de outubro, Flamengo e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre. A partida decisiva, no Rio de Janeiro, será no dia 23 de outubro, no Maracanã.

Flamengo