Topo

Fluminense anuncia contratações de Luccas Claro e Orinho

18/09/2019 17h56

O Fluminense terá dois reforços para a reta final da temporada 2019. O clube anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Luccas Claro e do lateral-esquerdo Orinho. A dupla, que já vinha treinando com o grupo no CT Pedro Antonio, assinou com o Tricolor até o final de 2020

Luccas Claro tem 27 anos e fez mais de 150 jogos pelo Coritiba, equipe que o revelou, antes de se juntar ao Gençlerbirligi, da Turquia, clube pelo qual atuou por três temporadas. Em 2011, vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Pan-Americano de Guadalajara.

- Chegar no Fluminense é um sonho realizado. Estou muito feliz, mas tenho que trabalhar muito para esse sonho ter sucesso. Venho para ajudar, somar, trabalhar forte e me dedicar. O grupo é bem qualificado e espero ajudar com a minha experiência para que a gente possa comemorar nossos objetivos no final do ano - disse o zagueiro.

Aos 24 anos, o lateral-esquerdo Orinho iniciou a carreira atuando pelo Juventus-SP. As boas atuações chamaram a atenção do Santos e ele acabou contratado pelo Peixe. Em 2018, foi emprestado para a Ponte Preta e fez parte da equipe que terminou em quinto lugar na disputa da Série B. Retornou ao Santos em 2019 e chega ao Fluminense após o fim do vínculo com a equipe paulista.

- Sensação muito boa. A recepção na minha chegada dos jogadores, da comissão técnica, de todo mundo, foi muito especial. Espero retribuir esse carinho dentro de campo, ajudar a equipe a ganhar jogos, subir na tabela. Estou muito feliz - afirmou o novo lateral-esquerdo do Tricolor.

Os dois reforços serão apresentados nesta quinta-feira, na sala de imprensa Paulo Julio Clement, no CT, após a atividade marcada para o período da manhã

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

Confira a ficha dos jogadores:

Nome completo: Luccas Claro dos Santos

Data e local de nascimento: 02/10/1991, em Ribeirão Preto-SP

Posição: Zagueiro

Últimos clubes: Coritiba e Gençlerbirligi-TUR

Nome completo: Edilsom Borba Sant'ana Aquino

Data e local de nascimento: 24/05/1995, em São Paulo-SP

Posição: Lateral-esquerdo

Últimos clubes: Juventus-SP, Santos e Ponte Preta