Topo

Futebol


Copa do Brasil sub-17: Marquinhos e Juan são esperanças para SP e Vasco

18/09/2019 11h22

O São Paulo venceu o Vasco na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 pelo placar de 3 a 1, garantindo uma vantagem para a decisão. O atacante Marquinhos de 16 anos apareceu novamente num jogo importante pelo Tricolor, dando assistência para um dos três gols do time na vitória.

O jovem já havia sido destaque em assistências pelo Campeonato Brasileiro.

Por volta dos 27 minutos, Marquinhos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para João Adriano, que fechou na segunda trave e abriu o placar no Pacaembu. No segundo tempo, o São Paulo seguiu superior na partida e marcou mais dois gols. Marquinhos foi um dos atletas que mais trocaram passes no meio de campo, dando movimentação a equipe e saída de bola.

O atleta 2003 é titular da equipe tricolor onde a maioria dos jogadores são nascidos em 2002. Marquinhos estará em campo na partida desta quarta-feira e acredita na classificação.

- O primeiro jogo foi excelente, conseguimos fazer o placar na nossa casa, mas estamos focados porque ainda não tem nada decidido. Esse jogo da volta vai ser muito difícil, o Vasco tem uma equipe qualificada, mas trabalhamos bastante para tentar sair do Rio com a classificação. Estou feliz com meu momento, concedi mais uma assistência e quero continuar contribuindo com a equipe para conquistarmos nossos objetivos - disse.

Embora o São Paulo esteja em vantagem no placar, o gol do Vasco marcado nos minutos finais por Juan, mantém a equipe carioca viva na briga pela vaga para a grande final.

Justamente o destaque do time, foi o autor do gol da equipe da Colina, chegando ao seu terceiro gol na competição. Assim como Marquinhos, o atacante Juan está atuando em uma categoria acima, aos 16 anos, e tem sido determinante na campanha do alvinegro até o momento.

O gol surgiu no cruzamento rasteiro de Emerson, e Juan dentro da área finalizou no canto do goleiro Young, diminuindo para o Vasco. Na partida, o atacante chegou a finalizar ainda mais duas vezes com grande perigo, e foi um dos jogadores que mais criaram nas oportunidades reais da equipe que buscava a todo custo o empate. O time carioca precisa de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

- No primeiro tempo começamos bem, com pressão, mas infelizmente o São Paulo abriu o placar. Tentamos o empate, mas o meu gol só aconteceu no final da partida. Ainda acreditamos e vamos jogar na nossa casa, em São Januário. Estamos focados, vamos lutar para reverter o placar e tentar classificar para a final - disse Juan.

Vasco e São Paulo se enfrentam na tarde desta quarta-feira (18), às 16h, em São januário, no Rio de Janeiro.

Mais Futebol