Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Bayern vence Estrela Vermelha, e começa a Champions com pé direito

Bayern de Munique comemora gol contra o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões - Christof STACHE / AFP
Bayern de Munique comemora gol contra o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões Imagem: Christof STACHE / AFP

18/09/2019 17h59

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique fez o dever de casa e conquistou seus primeiros três pontos na Liga dos Campeões. Com gols de Coman, Lewandowski e Thomas Müller, os Bávaros venceram o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 3 a 0, e terminam a primeira rodada na liderança do Grupo B.

QUASE, COUTINHO!

Titular logo em sua estreia na Liga dos Campeões com o novo clube, o brasileiro Philippe Coutinho teve a primeira chance do Bayern na partida, aos 21 minutos, mas finalizou errado. Perisic, instantes depois, também teve oportunidade de balançar as redes.

BÁVAROS NA FRENTE

Em sua primeira chance na partida, Coman só precisou de um toque para empurrar para as redes e colocar o Bayern em vantagem. Aos 34 minutos, Perisic fez bela jogada individual e cruzou na medida para o francês testar firme para o gol.

HOJE NÃO, COUTINHO!

Parece que a sorte não estava ao lado de Philippe Coutinho na tarde desta quarta-feira em Munique. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro teve mais uma chance de marcar e fez um belo gol de letra, mas que foi prontamente anulado pela arbitragem por impedimento.

PAROU NA TRAVE

Já no segundo tempo, o Bayern continuou em busca de mais um gol para ganhar tranquilidade na partida e ficou a poucos centímetros de fazer o segundo com um golaço. Goretzka chegou frente a frente com o goleiro, tocou por cobertura e viu a bola carinhosamente beijar o travessão. No rebote, Lewa jogou para fora a chance do gol.

AÍ NÃO, ZAGUEIRÃO!

Após quase levar o empate do Estrela Vermelha, o Bayern contou com a sorte para fazer o segundo e praticamente matar o jogo aos 35 minutos do segundo tempo. Aproveitando falha da zaga, Lewandowski mostrou oportunismo para fazer o primeiro dele na competição, e o segundo do Bayern na partida.

FECHOU A CONTA

Já nos acréscimos de partida, ainda houve tempo para um belo gol do Bayern para sacramentar a boa vitória. Em cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara deixou Thomas Müller na cara do gol, e o atacante só teve o trabalho de finalizar cruzado para passar a régua no placar na Allianz Arena.

Veja o resumo da primeira rodada da Champions

UOL Esporte