Topo

Para Diogo Barbosa, título brasileiro ficará com Flamengo ou Palmeiras

17/09/2019 18h22

Um turno do Campeonato Brasileiro já foi concluído, e deixou claro que a disputa pelo título deve ficar mesmo entre Flamengo e Palmeiras. A opinião é de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Verdão, que apostou que um dos dois primeiros colocados será o campeão e viu até semelhança com 2016, quando o Rubro-Negro brigou pela taça até as rodadas finais e terminou na terceira posição, com o Palmeiras erguendo o troféu e o Santos em segundo lugar.

- Outros vão brigar, mas a grande disputa será entre nós e o Flamengo, pelo grupo de jogadores e a qualidade que temos. Vai parecer, sim, com 2016 - disse Diogo Barbosa, que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira e destaca que, apesar de outros times sonharem com a taça, os dois primeiros colocados saem na frente pela qualidade de seus elencos.

- Vai ter essa disputa até o final. São dois grandes grupos, com grandes jogadores, e ajuda muito no Campeonato Brasileiro ter um leque de opções. A briga será muito boa. Vamos buscar vencer sempre, para estar sempre na cola, e, quando vacilarem, igualarmos o número de pontos deles. Estamos na disputa - assegurou o lateral-esquerdo.

O Flamengo encerrou as 19 primeiras rodadas com 42 pontos, três à frente do Palmeiras. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, a equipe carioca tem 66% de chance de título, e o Verdão, 18%. Seguem com possibilidade, nessas contas, o Santos (11%, ocupando o terceiro lugar, com 37 pontos), o Inter (2%, figurando em quarto, com 33 pontos), o Corinthians e o São Paulo (ambos com 1% e com 32 pontos, aparecendo em quinto e sexto, respectivamente) e o Bahia (1%, sendo o sétimo colocado, com 31 pontos).

Para o Palmeiras, a expectativa de título aumentou nas três últimas rodadas, todas já com Mano Menezes no comando. Com o treinador, ocorreram três vitórias, e a equipe se reaproximou do Flamengo e, segundo Diogo Barbosa, também da torcida, que organizou protestos depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores, para o Grêmio, perdendo de virada, no Pacaembu.

- Tem sido uma sequência muito boa para nós. São vitórias importantes na briga pelo título. E estávamos precisando vencer para retomar confiança e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. O torcedor estava triste com a desclassificação da Libertadores, e nós também. Para aproximar novamente, só com vitória - disse, valorizando o Brasileiro.

- É um título muito importante para nós. Estamos na disputa só dele, já que não conseguimos na Libertadores e na Copa do Brasil. Então, cabe a nós buscar até o final esse título, que será muito importante para nós e nossa torcida - completou o lateral-esquerdo.

Na caça ao Flamengo, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, no Castelão, no Ceará, contra o Fortaleza, 14º colocado, com 22 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro carioca joga no sábado, às 17h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, que ocupa a faixa da degola - está na 17ª posição, com 18 pontos somados em 57 possíveis.