Topo

Futebol


Mandatário do Grêmio classifica ambiente na semi da Libertadores como 'de soberba e arrogância'

17/09/2019 15h51

Ainda restam pelo menos 15 dias pensando no primeiro compromisso da semifinal pela Libertadores entre Grêmio e Flamengo que ocorrerá no Rio Grande do Sul, mas a rivalidade brasileira tem se tornado cada vez mais quente com declarações de ambos os lados.

Na última delas, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan, disse em evento relacionado a união de diferentes grupos políticos do clube chamado de Chapa 2 que vem sendo criado algo que foi classificado como "ambiente de soberba e arrogância" em volta do confronto que vale uma vaga na decisão continental.

Para tentar exemplificar a situação, Bolzan chegou, inclusive, a citar a eliminação diante do Athletico-PR na Copa do Brasil para demonstrar que não se pode fazer qualquer tipo de avaliação ou absorver dose exagerada de confiança antes da bola rolar.

- Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem - disse Romildo.

- Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias... e nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Paranaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazemos o ambiente nós já sabemos fazer - completou.

Mais Futebol